Lâmpadas LED OSRAM SubstiTUBE para o parque de estacionamento do Commerzbank Arena em Frankfurt

Nome do projeto

Parque de estacionamento do Commerzbank Arena em Frankfurt

Resumo do projeto

O Commerzbank Arena em Frankfurt am Main, sede do clube de futebol alemão Eintracht Frankfurt e anteriormente conhecido como Waldstadion, foi recentemente construído para o Campeonato Mundial de Futebol da FIFA de 2006 como um estádio somente para futebol de 2002 a 2005. Com uma capacidade de 51 500 espetadores, é um dos dez maiores estádios de futebol na Alemanha. Até recentemente, o seu parque de estacionamento de 54 000 m² era responsável por um consumo energético anual de 200 000 kWh, principalmente devido às suas 2100 lâmpadas fluorescentes T8 "tradicionais" em luminárias à prova de humidade com ECG em oito andares para estacionamento. Assim, os operadores do estádio procuravam uma alternativa LED moderna de poupança de energia. A solução: Tubos LED OSRAM SubstiTUBE HF.

Descrição do projeto

Sebastian Tuch, diretor técnico na Bilfinger HSG, o responsável da empresa pela gestão das instalações do Commerzbank Arena, explica porque a OSRAM e as lâmpadas LED OSRAM SubstiTUBE HF foram a escolha perfeita: "Estávamos à procura de uma alternativa LED de poupança de energia para a iluminação do nosso parque de estacionamento há muito tempo. O desafio que enfrentávamos era que o produto que procurávamos devia ser compatível com o nosso ECG, algo que a maioria das marcas e produtos não eram. Com as SubstiTUBE HF da OSRAM, encontramos o produto perfeito para os nossos requisitos. Isto provou-nos mais uma vez que a OSRAM é um parceiro competente e fiável para os nossos projetos."

Jörg Meyer-Brenken da OSRAM Lighting Solutions acrescenta: "Estamos a trabalhar com o Arena há algum tempo e já estivemos envolvidos em diversos dos seus projetos. Juntos, asseguramos que o Arena é mantido atualizado com os produtos mais eficientes e recentes, o que também melhora a experiência dos visitantes do Arena."



Tubos LED da OSRAM inovadores para simples iluminação LED energética e economicamente eficiente

Os tubos LED OSRAM SubstiTUBE HF são adequadas para luminárias controladas por ECG. Estes oferecem fluxo luminoso muito elevado de até 3400 lumen que são totalmente alcançados mesmo a baixas temperaturas. As lâmpadas LED permitem uma simples e rápida substituição plug&play, assegurando um manuseamento seguro em conformidade com a norma IEC62776 - por ex. ao oferecer um interruptor de segurança especial, o qual evita o risco de choque elétrico durante a instalação. Todas as certificações das luminárias permanecem válidas.

Podem ser substituídas 100 lâmpadas em apenas uma hora, pelo que a substituição de todo o parque de estacionamento demorou apenas três dias. Sebastian Tuch mostra-se ele próprio impressionado: "A instalação de OSRAM SubstiTUBE HF ocorreu de uma maneira surpreendentemente descomplicada. Não foi necessária a reeletrificação. E, desta forma, através da tecnologia LED, podemos agora poupar energia e reduzir os custos de manutenção futuros. "

Grandes poupanças de energia com um período de retorno curto com as soluções de iluminação LED da OSRAM

O gestor de produtos da OSRAM Dr. Michael Höge resumiu os pontos fortes particulares das lâmpadas LED SubstiTUBE HF: "Com SubstiTUBE HF completámos o nosso portefólio de tubos LED. Esta lâmpada foi concebida especificamente para luminárias com ECG. Oferece duas grandes vantagens em comparação com as lâmpadas fluorescentes: A primeira vantagem é que podemos poupar energia até uma percentagem de 60 por cento e a segunda é que esta lâmpada dura até 50 000 horas."

Ao utilizar os tubos LED OSRAM SubstiTUBE, agora podem ser poupados cerca de 50 000 kWh por ano no parque de estacionamento do Commerzbank Arena. O período de retorno é inferior a 1 ano.