Garantia de lâmpadas LED

Garantia de 3 anos
Garantia de 4 anos
Garantia de 5 anos

Termos e condições

As lâmpadas LED da OSRAM da LEDVANCE são reconhecidas pela sua engenharia de primeira classe, gestão térmica de última geração, componentes de alta qualidade e a sistematização do controlo de qualidade. Nas lâmpadas LED operadas em conformidade com as especificações da candidatura e produtos da LEDVANCE, por ex. fichas de dados, notas de aplicação, listas de compatibilidade, a LEDVANCE está na posição de oferecer as seguintes garantias:

Lâmpadas LED PARATHOM

  • 5 anos ou 40 000 horas (o que ocorrer primeiro) para as lâmpadas PARATHOM PRO
  • 5 anos ou 25 000 horas (o que ocorrer primeiro) para as lâmpadas PARATHOM ADVANCED
  • 5 anos ou 21 000 horas (o que ocorrer primeiro) para as lâmpadas PARATHOM HQL LED
  • 4 anos ou 25 000 horas (o que ocorrer primeiro) para as lâmpadas PARATHOM ADVANCED
  • 2 anos para as lâmpadas PARATHOM LED RETROFIT e RETROFIT ADVANCED

Tubos LED SubstiTUBE

5 anos para

  • SubstiTUBE T8 Advanced (EM/HF)
  • SubstiTUBE T8 UO (EM/HF)
  • SubstiTUBE T8 UN
  • SubstiTUBE T8 UO CON
  • SubstiTUBE T5 Advanced
  • SubstiTUBE T5 Advanced UO

3 anos ou 20 000 horas de operação (o que ocorrer primeiro) para

  • SubstiTUBE T8 Value (EM/HF)


Se a lâmpada LED falhar completamente (devido a um produto com defeito) dentro do período da garantia a partir da data da aquisição, o comprador irá receber uma substituição, gratuitamente. O produto com defeito deve ser enviado à LEDVANCE em conjunto com o recibo e os portes pagos pelo remetente. A garantia só é valida na Europa. Esta garantia não afeta os direitos legais do comprador. A LEDVANCE reserva-se o direito de tomar a decisão final relativamente à validade de qualquer reclamação de garantia. Desta forma, é necessária a devolução da lâmpada LE com defeito à LEDVANCE.

Condições gerais:

  • Não é necessário o registo
  • As reclamações de garantia legais não são afetadas por esta garantia e serão aplicadas independentemente da mesma e paralelamente.
  • As reclamações da garantia devem ser tratadas pelo escritório LEDVANCE local no país relevante.


Sustentabilidade na LEDVANCE