Informações sobre a proteção ambiental e a diretiva da UE

Objetivos da proteção do clima e ambiente internacional

Objetivos da proteção do clima e ambiente internacional

Dentro da estrutura dos objetivos de proteção climática do Protocolo de Kyoto em 1997, a UE definiu uma série de medidas para a utilização económica e sustentável de recursos. Após a proibição de balastros de lâmpadas fluorescentes convencionais na diretiva da UE 2000/55/CE, a redução do teor de materiais perigosos como parte da diretiva da UE 2002/95/CE (RSP) e a regulação da eliminação de dispositivos eletrónicos descartados na diretiva da UE 2002/96/EG (REEE), a UE emitiu uma diretiva­quadro, a diretiva da UE 2005/32/CE, para definir os requisitos do design ambiental aceitável (conceção ecológica) para produtos que consomem energia (EuP). Em novembro de 2009, esta diretiva foi substituída por uma diretiva-quadro atualizada, a diretiva da UE 2009/125/CE relativamente à conceção ecológica de produtos relacionados com o consumo de energia (ErP). Esta alteração não afetou as medidas de execução já emitidas.

Estas medidas de execução para lâmpadas para particulares (iluminação doméstica 244/2009, parte 1) e lâmpadas de descarga de alta pressão e fluorescentes (iluminação profissional 245/2009) refletem as metas climáticas da UE definidas no início de 2007 que se prolongam até 2020. Além disso, a medida de execução 1194/2012, a qual será executada em 3 fases desde 2013 a 2016, abrange, pela primeira vez, requisitos mínimos para as lâmpadas que providenciam luz direcional e lâmpadas LED (incluindo módulos LED), em prol das metas climáticas. O objetivo principal destas ambiciosas metas é a redução das emissões de CO2 pela UE em 20% até 2020. No setor da iluminação profissional, são pretendidas reduções um pouco superiores a 20 milhões de toneladas métricas de CO2 e outras 24 milhões de toneladas métricas para a iluminação de consumo.


Contribuições da LEDVANCE para a proteção ambiental

A proteção ambiental abrangente sempre foi um ponto central das atividades empresariais na LEDVANCE. Desde a utilização económica de recursos, programas extensos sobre evitar desperdícios e materiais perigosos ao desenvolvimento de sistemas e lâmpadas de poupança de energia - desde o desenvolvimento e produção às vendas, eliminação e reciclagem.


Sustentabilidade na LEDVANCE