Profissional
País
Siemens Campus de Erlangen

ILUMINAÇÃO FLEXÍVEL NO NOVO SIEMENS CAMPUS EM ERLANGEN

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE − FLEXIBILIDADE MÁXIMA

Resumo das vantagens do projeto

  • Adaptação às condições locais
    O cliente pretendia integrar as luminárias na construção de teto suspensa já existente.
  • Utilização flexível
    O conceito de iluminação garante flexibilidade e permite alterar a qualquer momento a finalidade das salas ou disposição dos móveis.
  • Gestão inteligente da iluminação
    As luminárias equipadas com sensores reagem à presença dos colaboradores. As luminárias são instaladas fora do sistema de gestão do edifício e acendem ou apagam as luzes automaticamente conforme necessário. Fornecem uma luminosidade constante de 500 lux em toda a área das salas. Quando a luz natural é forte, a intensidade da iluminação é reduzida pelo sistema.

Informações do projeto

  • Erlangen, Alemanha, 2020
  • Cliente: propriedade da Siemens
  • Projeto: novo equipamento para espaço de escritórios no novo Siemens Campus em Erlangen
  • Aplicação: escritórios em open space, salas de reunião
  • Tecnologia: tecnologia de LED
  • Produtos: PANEL D/I 1200 UGR 19 DALI 36 W (EAN 4058075144668), LINEAR IndiviLED DIRECT/INDIRECT DALI SENSOR 56 W (EAN 4058075110106)

Luminárias LEDVANCE com gestão inteligente da iluminação para iluminação flexível e com uma qualidade constante em escritórios.

O DESAFIO

Os painéis de teto suspensos já existentes representaram um particular desafio na seleção das luminárias para o Siemens Campus em Erlangen. A intenção era instalar as novas luminárias entre os painéis do teto de forma a integrá-los no design da iluminação. Adicionalmente, a Siemens pretendia luminárias com sensores de luminosidade e detetores de presença e que garantissem uma iluminação forte e uniforme nas salas para permitir flexibilidade na disposição dos móveis nas salas.

LEDVANCE no Siemens Campus de Erlangen
LEDVANCE no Siemens Campus de Erlangen: condições de iluminação ideais com custos operacionais reduzidos.

A SOLUÇÃO

Para este projeto foram selecionadas duas luminárias LEDVANCE diferentes que permitem uma instalação suspensa e flexível no teto. A luminária LINEAR INDIVILED DIRECT/INDIRECT pode ser controlada através do sistema DALI e está equipada com sensores de presença e deteção de luz natural. A luminária PANEL DIRECT/INDIRECT, também controlada através do sistema DALI, impressiona com o seu design plano e a sua luz homogénea. Com esta solução, a iluminação de 500 lux exigida por lei nos locais de trabalho é conseguida em toda a área das salas e foi possível satisfazer a pretensão do cliente de garantir uma utilização flexível dos espaços.

AS VANTAGENS

As luminárias selecionadas surpreendem pelo seu elevado nível de conforto de iluminação com características de feixe direto/indireto, excelente controlo de encandeamento (UGR ≤ 19) e requisitos de manutenção reduzidos com baixos custos operacionais. Outra vantagem da solução LEDVANCE é o facto de os sensores de presença e deteção de luz natural estarem diretamente integrados nas luminárias. As luminárias são instaladas fora do sistema de gestão do edifício e detetam automaticamente se as salas estão a ser utilizadas ou não e acendem ou apagam as luzes em conformidade. Adicionalmente, a luminosidade é mantida a um nível constante de 500 lux. Caso a luz natural proveniente do exterior seja bastante forte, o sistema reduz a intensidade das luminárias conforme necessário - isto permite economizar energia e garante uma iluminação confortável e uniforme. Em comparação com a tecnologia T5 convencional, esta combinação permite uma economia de até 63% na eletricidade.

As luminárias suspensas com controlo inteligente da LEDVANCE
As luminárias suspensas com controlo inteligente da LEDVANCE permitem uma utilização flexível dos espaços.

RESUMO

A solução de iluminação da LEDVANCE no Siemens Campus de Erlangen garante uma iluminação inteligente, flexível e em conformidade com os regulamentos aplicáveis em espaços de escritórios usados para as mais variadas finalidades. As luminárias foram adaptadas às condições arquitetónicas existentes e integradas no conceito de teto existente.

Todos os projetos de iluminação em revista

Deixe-se inspirar pelos nossos projetos de iluminação.

ESTÁ INTERESSADO EM CONTEÚDOS RELACIONADOS?

Partilhar página nas Redes Sociais