Profissional

FAQS

UTILIZAÇÃO DE SUBSTITUBOS COMO SUBSTITUTOS PARA LÂMPADAS FLUORESCENTES


SEGURANÇA DOS TUBOS DE LED

A gama de tubos LED utilizados como retrofits para lâmpadas fluorescentes está em constante expansão. Aqui estão as respostas às perguntas mais frequentes sobre os tubos LED.

Você encontrará dados técnicos detalhados, instruções de instalação e listas de compatibilidade em nosso catálogo online .

Os substiTUBOS vendidos pela LEDVANCE cumprem todos os requisitos contidos na norma de segurança relevante DIN EN 62776 ("Double-capped LED lamps designed to retrofit linear fluorescent lamps - safety standards"). Esta conformidade é documentada pela certificação da Associação Alemã para as Tecnologias Eléctricas, Electrónicas e de Informação, ou VDE, a abreviatura do seu nome alemão.

Os resultados dos testes chave:

  • As lâmpadas LED são seguras para uso e operação, assim como as lâmpadas fluorescentes convencionais:
    • Protecção contra o toque acidental de componentes de transporte de corrente
    • Conformidade com as distâncias de liberação e de fuga
    • Segurança dos pinos da lâmpada durante a instalação das lâmpadas
 
  • Aprovação para utilização nas bases G13 e G5 em termos de peso e dimensões da lâmpada
  • Os tubos LED vendidos pela LEDVANCE estão incluídos no grupo sem risco (RG0) para segurança fotobiológica. Isto significa que eles não representam nenhum risco para a sua pele ou olhos.

Tais selos de teste aplicam-se à combinação do produto testado. Isto significa que a sua validade abrange apenas lâmpadas que o fabricante da luminária submeteu à organização de teste (geralmente, não são tubos LED). Na Alemanha, a nova certificação de uma luminária equipada com SubstiTUBE por uma organização como a VDE pode ser feita facilmente. Já foram emitidos certificados VDE separados para a maioria dos tubos LED do SubstiTUBE.

AS QUALIDADES E PONTOS FORTES DOS TUBOS DE LED SUBTITUBE

  • Menor carga conectada: Os tubos LED utilizam significativamente menos energia do que as lâmpadas fluorescentes convencionais.
  • Aumento da eficiência: Com menos fluxo luminoso, os tubos LED podem produzir os mesmos níveis de iluminação ou níveis mais elevados do que as lâmpadas fluorescentes. Graças à menor carga conectada, níveis significativamente mais altos de eficiência, até 150 lm/W, podem ser alcançados. -> Ambos os efeitos podem reduzir o consumo de energia em até 70% e, portanto, os custos de energia.
  • Vida útil mais longa: A vida útil dos tubos LED vendidos pela LEDVANCE é até cinco vezes maior do que a das lâmpadas fluorescentes convencionais. Como resultado, elas requerem menos manutenção.
  • Sustentabilidade: as luminárias existentes e funcionais podem permanecer em serviço através do uso de tubos LED.

Devido ao seu design, um tubo de LED produz luz dirigida, ao contrário da luz fluorescente, que é omnidirecional. Como resultado, a distribuição da luz pode variar devido à geometria da luminária existente. Para luminárias de barra simples e luminárias abertas, geralmente poucas diferenças podem ser percebidas (veja as curvas de distribuição de luz). A métrica de iluminação relevante para o usuário é o nível de iluminação, que é medido no "plano de trabalho" (por exemplo, na superfície de trabalho). A luz produzida pelos tubos LED do SubstiTUBE é direccionada para o objecto alvo e ilumina-o de forma óptima. As perdas resultantes de derramamento de luz indesejado podem até ser minimizadas como resultado.

Lâmpada fluorescente com curva de distribuição de luz
Lâmpada fluorescente com curva de distribuição de luz
Lâmpada fluorescente com curva de distribuição de luz
Lâmpada fluorescente com curva de distribuição de luz

A LEDVANCE oferece uma garantia de até cinco anos no SubstiTUBE. Você encontrará os termos exatos da garantia aqui.

A LEDVANCE oferece tubos de LED para luminárias T5 e T8 com bases G5 ou G13:

  • SubstiTUBE T8 EM para luminárias CCG
  • SubstiTUBE T8 HF e T5 HF para luminárias de ECG
  • SubstiTUBE T8 Universal para luminárias CCG e ECG


Você encontrará outros detalhes e listas de compatibilidade com os ECGs testados no catálogo online . .

Partilhar página nas Redes Sociais