Profissional

DIRETIVAS DA UE

Nos últimos anos, a UE tem vindo a incentivar a mudança para soluções mais sustentáveis e eficientes em termos energéticos. A indústria da iluminação está a trabalhar nesta notável mudança rumo à utilização de produtos interligados, personalizados e cada vez mais eficientes e circulares.

Ao implementar os regulamentos, estamos a promover práticas de iluminação eficientes para benefício do ambiente global, do conforto e da saúde e segurança dos consumidores.

Na LEDVANCE, já oferecemos uma vasta gama de alternativas eficientes e estamos a trabalhar em tecnologias de iluminação inovadoras com o intuito de melhorar o ciclo de vida dos produtos.

RUMO AO FUTURO COM A LEDVANCE

AS DIRETIVAS SLR/ELR E ROHS DA UE

Passo a passo, a UE está a rumar para uma iluminação mais eficiente e amiga do ambiente. O objetivo é fortalecer a economia circular e fornecer aos consumidores informações claras, transparentes e padronizadas. 

Os regulamentos SLR (Single Lighting Regulation) e ELR (Energy Label Regulation) definem a sustentabilidade dos produtos de iluminação, bem como a etiquetagem da respetiva eficiência energética. Em vigor desde dezembro de 2019, os regulamentos estão a ser implementados gradualmente.

A Diretiva RoHS da UE 2011/65/UE regula a utilização de mercúrio e de outras substâncias perigosas. Foi revista recentemente, com consequências para a colocação de lâmpadas fluorescentes e lâmpadas fluorescentes compactas com casquilhos de encaixe no mercado do Espaço Económico Europeu.

Como um parceiro forte, a LEDVANCE prestará apoio na implementação e cumprimento de todos os regulamentos da UE. Consequentemente, cumprirá sempre os requisitos dos seus clientes dentro da legalidade. Apresentamos aqui um resumo das mudanças mais importantes, bem como a forma como a LEDVANCE o poderá assistir.

Partilhar página nas Redes Sociais