O tubo LED SubstiTUBE Star EM é um dos vencedores na reconhecida revista alemã „test“, que efetua testes a produtos

22.09.2017

Aplicação:  Venda a retalho
Tecnologia:  LED
Público-alvo:  Eletricista,  Instalador

A Stiftung Warentest premiou na sua edição "test" 8/2017 a SubstiTUBE Star EM como uma das vencedoras do teste.

A SubstiTUBE Star EM recebeu a pontuação 2.0 da “test” juntamente com dois outros produtos. A revista testou nove tubos LED destinados ao cliente final, em branco neutro, com casquilho G13 e balastro convencional.

A conclusão desta reconhecida revista de testes: a restituição de cor dos modernos tubos LED é muito melhor quando comparada com os tubos fluorescentes convencionais. Os testes destacam os novos tubos LED pela elevada emissão de luz, que com 90 a 146 lumens por watt está acima dos valores dos tubos fluorescentes comuns com até 80 lumens per watt.

Também é excelente a vida útil dos produtos testados. Todos os candidatos superaram, sem problemas, o teste de duração de 1,500 horas. A SubstiTUBE Star EM tem uma vida útil de 30,000 horas, que é em média 50 % superior aos tubos fluorescentes, explica a revista.

De acordo com a "test" muitos leitores não têm experiências positivas com tubos LED de marcas desconhecidas, por isso os profissionais envolvidos nos testes recomendam os produtos de marca testados.


Catálogo eletrónico