LEDVANCE: a fazer brilhar um milhão de luzes no futuro

16.09.2016

Aplicação:  não especificado
Tecnologia:  Lâmpadas LED refletoras,  LED
Público-alvo:  Público em geral,  Comércio

Antecipando o afastamento da indústria de iluminação das lâmpadas tradicionais rumo a soluções de iluminação LED, a LEDVANCE, uma subsidiária detida na totalidade pela OSRAM, lançou um projeto em junho de 2015 com o fim de converter a linha de produção de halogéneo para LED na sua fábrica Eichstätt, na Alemanha.

Alicerçada em décadas de experiência no fabrico de lâmpadas, a forte equipa global de cerca de 50 elementos precisou apenas de 12 meses para desenvolver uma linha de produção de LED lucrativa e competitiva, que se encontra preparada para o sucesso à escala mundial. A execução bem-sucedida deste projeto deixa a fábrica Eichstätt, a qual pertence à LEDVANCE desde 1 julho do presente ano, numa posição ainda mais firme para o futuro.

Para elaborar as novas instalações de produção, a LEDVANCE investiu na fábrica Eichstätt e na equipa do projeto global, a qual juntou colegas de Augsburg, Eichstätt, Garching, Regensburg (toda a Alemanha) e Shenzhen (China). "Estamos muito orgulhosos por termos trazido estas capacidades de produção à Alemanha. Alicerçada nos seus conhecimentos especializados, a nossa equipa desenvolveu uma linha de produção de lâmpadas LED automatizada e com tecnologia de ponta, que abalou a competição global na sua área", afirma o gestor do projeto Steffen Strauss. Os clientes irão beneficiar não só de um selo de qualidade "Feito na Alemanha", mas também de entregas rápidas.

Vídeo: Fábrica LEDVANCE em Eichstätt: Grande aniversário LED


Quarenta e quatro diferentes lâmpadas refletoras LED MR16 e PAR16 estão atualmente a deixar a nova linha de produção. Estas são substitutas ideias para, por exemplo, várias lâmpadas refletoras de halogéneo na gama dos 20 a 80 watt. Ao contrário das lâmpadas LED anteriores, os novos modelos vêm num tamanho semelhante às suas alternativas de halogéneo. E, graças a um compartimento em vidro verdadeiro, as suas diferenças de uma lâmpada de halogéneo são quase impercetíveis, tornando-a a substituta perfeita. Além de que estas apenas consomem uma fração da energia necessária para lâmpadas de halogéneo semelhantes. A intensidade das novas lâmpadas pode ser regulada e o modelo profissional dura até 40 000 horas com um índice de reprodução de cor (CRI/Ra) acima de 90.