LED Superstar Classic A40 vence o Prémio Red Dot 2014

18.09.2014

Aplicação:  Iluminação geral,  Hospitalidade,  Escritórios
Tecnologia:  LED
Público-alvo:  Público em geral,  Arquiteto,  Designer de iluminação,  Fabricantes de luminárias

A LED Superstar Classic A40 da OSRAM foi distinguida com o prestigioso Prémio Red Dot 2014 na categoria de Design de Produto. Esta lâmpada LED foi desenvolvida no sentido de possuir uma aparência e espetro de luz semelhante às clássicas lâmpadas incandescentes. A LED Superstar Classic A40, com as dimensões da sua lâmpada incandescente, pode facilmente ser utilizada em luminárias convencionais e apresenta as características típicas de lâmpadas incandescentes, tal como uma forma prática e luz branca quente. A lâmpada LED é de intensidade regulável e está disponível nas versões clara e fosca.

As óticas desenvolvidas pela OSRAM asseguram uma emissão de luz particularmente elevada

Uma vantagem específica: As óticas OSRAM desenvolvidas internamente permitem uma ângulo de feixe amplo de 300 graus, o que foi frequentemente um problema no passado com lâmpadas LED. Além deste benefício, possui uma vida útil muito longa, um baixo consumo energético e uma resistência acrescida ao choque e vibração. A lâmpada, fabricada na Europa e equipadas com LED pela OSRAM Opto Semiconductors forma parte do novo portefólio de lâmpadas LED da OSRAM a chegar ao mercado no outono, com 90 tipos diferentes de lâmpada.

"Esta apelativa nova interpretação de um design clássico combina a lâmpada LED Superstar Classic A40 advanced com vantagens excecionais para os utilizadores," em conformidade com o júri do Prémio Red Dot ao tomarem a sua decisão. O Prémio de Design Red Dot é uma das mais respeitadas distinções em design no mundo e, este ano, foram recebidas mais de 4800 candidaturas de 53 países, num esforço de ganhar o prémio.