Perguntas Frequentes sobre as Carreiras

Como me posso candidatar a um cargo na LEDVANCE?

  • Submeta a sua candidatura através da nossa plataforma de candidatura. Para tal, configure em primeiro lugar uma conta de utilizador, leia e aceite os nossos regulamentos de proteção de dados e então registe-se como um novo utilizador.
  • Poderá candidatar-se a posições permanentes assim como a estágios para estudantes, teses finais e posições de formação de aprendizagem.
  • Preencha os campos obrigatórios no nosso sistema de candidatura ou indique para que sejam preenchidos através dos serviços automáticos (transmissão do seu curriculum ou perfil de LinkedIn).
  • Além disso, pedimos-lhe encarecidamente que carregue o seu curriculum em Alemão ou Inglês em conjunto com uma breve carta de apresentação.
  • Esteja também à vontade para anexar as suas mais importantes referências e certificados.
  • Note que apenas poderemos tomar em consideração candidaturas submetidas online através da nossa plataforma de candidatura.


Por que motivo tenho de configurar uma nova conta de utilizador?

Apenas introduz os seus dados de perfil por uma única vez na sua conta de utilizador. O submeter da sua candidatura através da sua conta de utilizador poupa-lhe o esforço de introduzir todos os dados sempre que se candidatar a mais cargos. A sua conta permite-lhe guardar as posições relevantes, gerir a sua palavra-passe e perfil. eliminar o seu perfil e criar um agente de trabalho. Através da sua conta de utilizador, será automaticamente notificado de novas posições que correspondam ao seu perfil.


Quanto tempo tarda uma candidatura online?

Normalmente a configuração de uma conta de utilizador e a criação de um perfil de candidato não tardarão mais de 15 a 20 minutos. Uma vez criado o seu perfil, poderá candidatar-se a uma posição no espaço de um a dois minutos. Para tal, simplesmente atribui o seu perfil a uma publicação de trabalho. Antes de realizar este passo, assegure-se de que o seu perfil está atualizado.


Como posso carregar documentos adicionais?

Clique em "Anexos" para adicionar até 25 ficheiros de cinco megabytes cada à sua candidatura (ex. carta de apresentação, curriculum, certificados, referências, etc.).


Todas as posições publicadas no seu site de carreira ainda se encontram livres?

Uma vez que as publicações de trabalhos no seu site de carreira são continuamente atualizadas, pode ter a certeza de que todas as posições publicadas ainda estão livres.


Estou interessado em várias posições. Basta submeter apenas uma candidatura?

Poderá posteriormente criar um perfil geral de candidato e atribuí-lo a uma publicação de trabalho específica a qualquer momento. Isto assegura que apenas necessitará de introduzir os seus dados e carregar os seus anexos por uma única vez de maneira a ser capaz de os usar para qualquer número de candidaturas.


De momento não sou capaz de encontrar uma posição adequada na Plataforma de Trabalhos. Faz sentido submeter uma candidatura espontânea?

Sim, claro. Para isto, crie um perfil geral de candidato na nossa plataforma de candidatura. Os nossos recrutadores utilizam esta plataforma para buscar e contactar candidatos adequados. Além disso, os candidatos interessados poderão assegurar-se de que são notificados de novos trabalhos subscrevendo o nosso serviço de alerta de trabalhos.


Posso candidatar-me a mais posições após ter sido rejeitado para uma posição?

Esteja à vontade de utilizar o seu perfil existente para candidatar-se a outras posições a qualquer momento.


Posso dirigir-me diretamente ao diretor de contratações?

Infelizmente não é possível contactar antecipadamente o diretor de contratações de forma direta. Compreende que temos de receber antes de mais a sua respetiva candidatura. Caso o seu perfil nos pareça interessante, contactá-lo-emos para discutir os passos seguintes, realizar consigo uma entrevista telefónica e combinar uma data para o conhecer.


Quais documentos são obrigatórios e deverão ser submetidos qualquer que seja o caso?

O seu curriculum é obrigatório. A submissão de uma carta de apresentação não é absolutamente necessária. No entanto, recomendámos que carregue uma carta de apresentação assim como os respetivos certificados e referências.


Durante quanto tempo ficará a minha candidatura armazenada na base de dados?

Após o seu mais recente início de sessão, os dados permanecerão armazenados durante seis meses de acordo com os regulamentos de proteção de dados. Este período terá início novamente após iniciar sessão novamente e ter verificado o seu perfil. Antes do final deste período de seis meses será notificado atempadamente por e-mail de que o seu perfil será eliminado caso não inicie sessão novamente.


A minha candidatura online pode ser guardada de forma intermédia?

Sim, a qualquer momento! Clique no botão "Guardar" (no canto inferior esquerdo da sua candidatura online). Para continuar a sua candidatura, avance até à Plataforma de Trabalho, clique no botão "Iniciar Sessão" (no canto superior direito), introduza os dados da sua conta e então clique no seu nome no canto superior direito. Para alterar ou completar o seu perfil, clique em "Perfil" no menu pendente que abre.


Durante a modificação do "Meu Perfil" como um candidato a trabalho, isto significa que todas as candidaturas que já submeti serão também atualizadas?

Sim, as subsequentes modificações serão atualizadas em todas as suas candidaturas. O sistema irá notificar o recrutador de que modificou o seu perfil. Isto também se aplica a todas as subsequentes adições ou anexos modificados.


Por que motivo tenho de aceitar uma declaração de privacidade de dados?

A proteção de dados é de extrema importância para a LEDVANCE. É portanto essencial para nós que saiba a forma como nós lidamos com os seus dados.


Como estabeleço um alerta de trabalhos?

Durante a criação do seu perfil poderá especificar em quais posições está interessado. A seguir, ative a caixa na parte inferior do separador "Perfil" de maneira a ser notificado por e-mail sempre que é publicada uma posição adequada.


Que oportunidades oferece a LEDVANCE para os licenciados internacionais para que iniciem uma carreira na sua empresa?

A LEDVANCE oferece excelentes oportunidades para estrangeiros em busca de primeiro emprego que tenham há pouco tempo concluído um curso técnico ou científico. Bons conhecimentos de Alemão são obviamente benéficos.


Quais são os principais perfis de qualificação que a LEDVANCE busca?

Uma vez que a LEDVANCE é uma empresa de tecnologia, estamos acima de tudo à procura de qualificações técnicas incluindo nas disciplinas de engenharia elétrica, engenharia de comunicações, mecatrónica e outras científicas ou de engenharia. Caso já tenha experiência profissional nos campos da digitalização, casa inteligente, comércio eletrónico, ou na indústria de iluminação em geral, estamos particularmente interessados em conhecê-lo.


Que capacidades linguísticas necessito de ter para uma candidatura de sucesso na LEDVANCE?

Para deter uma posição na LEDVANCE, deverá ter um excelente comando do Inglês e pelo menos bons conhecimentos de Alemão.


Quem posso contactar caso tenha problemas técnicos com a minha candidatura online?

Basta enviar um e-mail para hr-taleo-support@LEDVANCE.com e descrever o problema técnico. No entanto, note que as candidaturas submetidas a esta morada não poderão ser consideradas no processo de candidatura.


Posso trabalhar na minha tese na LEDVANCE?

A LEDVANCE oferece oportunidades para teses de Bacharelatos/Mestrados em todas as áreas empresariais. A área empresarial depende claro do tema individual.

Para mais detalhes sobre posições atualmente livres, consulte a Plataforma de trabalho.


Existem oportunidades para eu trabalhar na minha tese na LEDVANCE fora da Alemanha?

Por princípio, sim. Como pré-requisito para trabalhar numa tese no estrangeiro, são necessários vários meses num estágio para estudantes de sucesso em qualquer lugar da Alemanha.


A LEDVANCE paga uma compensação financeira por uma tese final?

Sim, a compensação corresponde aos preços normais de mercado para teses finais.


Em que áreas empresariais a LEDVANCE oferece posições para estágios de estudantes e estudantes trabalhadores?

Oferecemos estágios e oportunidades para estudantes trabalhadores em quase todas as áreas da LEDVANCE.


Posso candidatar-me a um estágio para estudantes num local da LEDVANCE fora a Alemanha?

A LEDVANCE oferece algumas oportunidades para estágios no estrangeiro.


Quais são os pré-requisitos para um estágio para estudantes na LEDVANCE?

Para um conhecimento profundo da nossa empresa, é essencial uma estadia mínima de seis semanas. Além disso, deverá demonstrar um grande interesse na área correspondente e ter suficientes conhecimentos básicos no campo de especialidade. A inscrição numa universidade é um pré-requisito principal.


Que compensação paga a LEDVANCE por um estágio para estudantes?

A compensação corresponde aos preços normais de mercado para estágios para estudantes.


Quanto tempo dura normalmente um estágio para estudantes na LEDVANCE?

A duração de um estágio obrigatório dentro do âmbito dos estudos da universidade depende das orientações aplicáveis (normalmente entre a quatro a seis semanas). Os estágios para estudantes voluntários poderão durar entre oito semanas até três meses.


Posso realizar os meus estudos de pesquisa de Doutoramento na LEDVANCE?

A LEDVANCE fornece ocasionalmente posições para teses de Doutoramento, principalmente nas áreas técnicas da nossa empresa.

Para as atuais oportunidades para estudos de pesquisa de Doutoramento na LEDVANCE, consulte a nossa Plataforma de Trabalhos.


A que áreas empresariais da LEDVANCE me poderei juntar como estudante trabalhador?

A LEDVANCE oferece oportunidades para estudantes trabalhadores em muitas áreas.

Para mais detalhes sobre posições atualmente livres para estudantes trabalhadores, consulte a nossa Plataforma de trabalho.


Quais são os pré-requisitos a preencher por um estudante trabalhador na LEDVANCE?

Para um conhecimento profundo da nossa empresa, é essencial uma estadia mínima de seis semanas. A inscrição numa universidade é um pré-requisito adicional.


Existe um prazo para a candidatura a uma posição como estudante trabalhador?

Não, desde que a posição esteja publicada, poderá efetuar a candidatura. As ofertas poderão surgir em muito pouco tempo.


Que compensação paga a LEDVANCE a estudantes trabalhadores?

A compensação corresponde aos preços normais de mercado para estudantes trabalhadores.


Quantas horas por semana poderei trabalhar como um estudante trabalhador?

Poderá trabalhar até 20 horas por semana; 35 horas são possíveis durante as férias entre semestres, dependendo dos requisitos.


Que oportunidades de formação em estágio oferece a LEDVANCE e de que forma me posso candidatar?

Oferecemos oportunidades de formação comercial e técnica através de estágios. Poderá também começar um programa de estudos duplo ("educação vocacional cooperativa") connosco. O procedimento de seleção para uma formação em estágio realiza-se na Siemens Professional Education (SPE) como nosso parceiro. Utilize o formulário de candidatura online fornecida pela SPE e indique a LEDVANCE como a sua empresa de formação desejada.


Que requisitos necessito de cumprir de maneira a qualificar-me para um estágio na LEDVANCE?

Poderá candidatar-se com um certificado de abandono da escola geral (Alemão "Hauptschulabschluss"), um certificado geral de educação secundária (Alemão "Mittlere Reife") ou uma qualificação de acesso à educação superior (Alemão "Hochschulreife"). Oferecemos uma ampla gama de oportunidades de estágio em formação para que possa desenvolver na totalidade o seu talento nos campos da tecnologia, comércio e soluções para problemas. O período de candidatura inicia em Setembro de cada ano e termina a 31 de Outubro para a contratação no ano seguinte.