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FAQ para SMART+

Produtos Bluetooth

Produtos SMART+ Bluetooth

1. INFORMAÇÕES GERAIS SMART+ BLUETOOTH

Bluetooth é um protocolo de tecnologia sem fio para a troca de dados usando a banda de frequência de 2,4 GHz. É nativamente suportado pela maioria dos dispositivos portáteis comuns, incluindo smartphones e tablets. Isso permite-nos integrar as nossas soluções avançadas de iluminação do portfólio SMART+ Bluetooth num sistema doméstico inteligente compatível sem a necessidade de hardware extra como gateways ou pontes, exceto para o Google Assistant. Aqui é necessário um dispositivo Google Nest ou Home.

Com o nosso portfólio SMART+ Bluetooth oferecemos a possibilidade de usar Bluetooth Low Energy (4.0) em combinação com o Apple HomeKit ou Bluetooth Mesh (5.0) em combinação com a aplicação LEDVANCE SMART+ e o Google Assistant.

O Bluetooth Low Energy foi concebido para um funcionamento com uma potência muito baixa, mantendo uma gama de comunicação semelhante à versão standard do Bluetooth. Para o sistema Apple HomeKit, o Bluetooth Low Energy é implementado com uma topologia de rede ponto-a-ponto. Isto permite a criação de sistemas domésticos inteligentes de pequena escala usando produtos Bluetooth SMART+ e comunicação direta 1 para 1 entre o seu smartphone ou tablet e alguns produtos Bluetooth SMART+ de cada vez.

O Bluetooth Mesh é baseado no protocolo Bluetooth Low Energy e combina o baixo consumo de energia e a gama de comunicação do Bluetooth Low Energy com uma topologia de rede de muitos para muitos. Esta topologia de rede muito para muitos permite redes de comunicação em larga escala nas quais os produtos Bluetooth SMART+ conectados repetem o sinal Bluetooth e, portanto, estendem o alcance da rede. O SMART+ utiliza a tecnologia Bluetooth Mesh em combinação com a aplicação LEDVANCE SMART+ e o Google Assistant.

Nota: A funcionalidade Mesh no Google Home ainda não está implementada.

A LEDVANCE oferece uma vasta gama de produtos Bluetooth. Estes produtos SMART+ Bluetooth podem ser usados com um sistema baseado em iOS em combinação com o Apple HomeKit ou com um sistema baseado em iOS ou Android em combinação com a aplicação LEDVANCE SMART+ e o Google Assistant. Os produtos SMART+ Bluetooth são fáceis de reconhecer por uma etiqueta Bluetooth na embalagem. Não importa como seu produto SMART+ Bluetooth é rotulado e qual o firmware que possui, é sempre possível atualizar o firmware do seu dispositivo SMART+ Bluetooth para o Apple HomeKit, aplicação LEDVANCE SMART+ ou firmware compatível com o Google Assistant.

1.3.1. COMO POSSO ALTERNAR ENTRE OS DIFERENTES SISTEMAS DOMÉSTICOS INTELIGENTES: ASSISTENTE DE GOOGLE, APPLE HOMEKIT E LEDVANCE SMART+ FIRMWARE COMPATÍVEL COM APP?

Como descrito na pergunta 1.2 (SMART+ BLUETOOTH PORTFOLIO), há três versões diferentes de firmware disponíveis para os produtos SMART+ Bluetooth. Um é para a utilização na aplicação Apple Home, um segundo para a aplicação Google Home e por último um para a aplicação LEDVANCE SMART+. Se quiser mudar entre essas três aplicações, tem que mudar o firmware como descrito abaixo.

O firmware protocolo de entrega de cada produto SMART+ Bluetooth é o firmware do Google Assistant (Bluetooth Mesh). Para mudar o firmware dos produtos SMART+ Bluetooth necessita sempre da aplicação LEDVANCE SMART+. Se o seu produto LEDVANCE Smart+ tiver firmware Bluetooth Mesh (Google Assistant ou firmware compatível com a aplicação LEDVANCE SMART+), o produto não aparecerá na aplicação Apple Home, ao procurar por dispositivos.

Esteja ciente de que a aplicação Home do Google também reconhecerá produtos com a aplicação LEDVANCE SMART+ compatível. Isso causará falhas ao adicionar dispositivos à aplicação Home do Google. Portanto, verifique se o seu dispositivo está no mais recente firmware compatível com o Google Assistant. Para mais informações sobre como atualizar para firmware compatível com o Google Assistant, consulte a secção 4 de Perguntas Frequentes (SMART+ com o Google Assistant).

Tenha também em atenção que não é possível alternar entre o firmware SMART+ Bluetooth e SMART+ Zigbee.

Instale a aplicação LEDVANCE SMART+ no seu smartphone ou tablet (Android 6.0 ou superior / iOS 10 ou superior).

Selecione na tela inicial como quer controlar o produto LEDVANCE SMART+:

a) Assistente do Google

1. Para começar, ligue e desligue o seu dispositivo cinco vezes. Esta fábrica - reinicia o seu dispositivo. Foi bem sucedido se piscar.

2. Em seguida, pressione o botão Ativar - Ativar próximo a cada dispositivo indicado no ecrã para mudar para o Firmware compatível com o Google Assistant

3. Depois de fazer a atualização, pode ir à aplicação inicial do Google, clicando AQUI

4. Para mais informações sobre como habilitar produtos para o Google Assistant, consulte a seção 4 de perguntas frequentes (SMART+ com o Google Assistant)

b) Apple HomeKit

1. Para começar, ligue e desligue o seu dispositivo cinco vezes. Esta fábrica - reinicia o seu dispositivo. Foi bem sucedido se piscar.

2. Em seguida, pressione o botão Ativar - ao lado de cada dispositivo indicado no ecrã para mudar para Firmware compatível com o Apple HomeKit.

3. Após a atualização, pode ir à aplicação Apple Home, clicando AQUI

4. Para mais informações sobre como habilitar os produtos para o Apple HomeKit, consulte a seção 3 de perguntas frequentes (SMART+ com o Apple HomeKit)

c) LEDVANCE SMART+ app

1. Assine uma nova conta ou faça o login com uma conta existente

2. Primeiro adicione um grupo à sua conta, clicando em +ADD A GROUP no canto superior direito do ecrã.

3. No menu de grupo, clicando em +Adicionar um dispositivo na parte superior direita do ecrã, a aplicação procurará os dispositivos

4. A App reconhecerá, se o dispositivo está ou não no firmware compatível com o SMART+ app; se não estiver, o dispositivo será comutado primeiro para o firmware mais recente; isto pode ser visto pelo ícone Download direto para o dispositivo

5. Ao pressionar o ícone (+) diretamente no dispositivo, o processo de emparelhamento será iniciado.

6. Para mais informações sobre como emparelhar produtos, consulte a secção 2 das FAQ (LEDVANCE SMART+ App)

d) Alexa DA Amazon

1. Para controlar o produto LEDVANCE SMART+ com Amazon Alexa siga os passos para adicionar um dispositivo à aplicação SMART+ acima

2. Então vá para a aplicação Amazon Alexa, adicione a habilidade LEDVANCE SMART+ e conecte-o com a sua conta da aplicação SMART+.

3. Para mais informações sobre como controlar os produtos SMART+ com o Amazon Alexa, consulte a secção 2 (LEDVANCE SMART+ App) pergunta 4.

1.3.2. COMO POSSO DESCOBRIR SE O MEU PRODUTO SMART+ É UM PRODUTO BLUETOOTH, MESMO QUE EU TENHA PERDIDO A EMBALAGEM?

Além da embalagem etiquetada com Bluetooth ou HomeKit, cada produto SMART+ Bluetooth tem um código numérico de oito dígitos na sua superfície. Este código tem a formatação 'XXX-XX-XXX' e normalmente está localizado ao lado de um código QR ou na parte de trás do produto SMART+ Bluetooth.

1.3.3. É POSSÍVEL UTILIZAR A FUNCIONALIDADE BLUETOOTH MESH DO SMART+ EM COMBINAÇÃO COM DISPOSITIVOS APPLE?

Sim, basta usar a nossa aplicação LEDVANCE SMART+. A aplicação LEDVANCE SMART+ suporta a funcionalidade Bluetooth Mesh e está disponível para dispositivos iOS (iOS 10 e superior). Para mais informações sobre a aplicação LEDVANCE SMART+, consulte a seção 2 de Perguntas Frequentes (aplicação LEDVANCE SMART+).

2. LEDVANCE SMART+ LÂMPADAS BLUETOOTH

2.1.1. O QUE PRECISO PARA COMEÇAR COM AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+?

As nossas lâmpadas Bluetooth SMART+ podem ser controladas com smartphones iOS ou Android compatíveis ou tablets através da aplicação Apple Home, da aplicação Google Home ou da aplicação LEDVANCE SMART+. Os requisitos específicos diferem se estiver a usar as nossas lâmpadas Bluetooth SMART+ para o Apple HomeKit, Google Assistant ou a aplicação LEDVANCE SMART+. Consulte a seção 2 (aplicação LEDVANCE SMART+), seção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou seção 4 (SMART+ com o Google Assistant) para obter mais informações.

2.1.2. AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ TÊM DE SER MONTADAS?

Todas as nossas lâmpadas Bluetooth SMART+ são plug & play e não precisam de ser montadas.

2.2.1. COMO PODEM AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ SER ACTUALIZADAS?

As lâmpadas Bluetooth SMART+ só podem ser atualizadas utilizando a aplicação LEDVANCE SMART+. O respetivo processo depende se está a usar as lâmpadas Bluetooth SMART+ na aplicação LEDVANCE SMART+ ou em conexão com o Apple HomeKit. Se estiver a usar as suas lâmpadas SMART+ Bluetooth na aplicação LEDVANCE SMART+, veja, por favor na seção 2 das Perguntas Frequentes (aplicação LEDVANCE SMART+). Se estiver a usar as lâmpadas Bluetooth SMART+ em conexão com o Apple HomeKit ou o Google Assistant e quiser atualizá-las, veja, por favor na seção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) respetivamente na seção 4 (SMART+ com o Google Assistant).

2.2.2. COMO É QUE AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ PODEM SER LIGADAS A UM SISTEMA COMPATÍVEL?

As lâmpadas Bluetooth SMART+ têm de estar no modo de emparelhamento para poderem ser ligadas a um sistema compatível. A maneira mais fácil de colocar as lâmpadas Bluetooth SMART+ no modo de emparelhamento é certificar-se de que elas sejam reinicializadas e, em seguida, simplesmente conectá-las à eletricidade. Para obter informações sobre como reiniciar, consulte a pergunta 2.3.5 (COMO PODE O SMART+ BLUETOOTH LAMPS SER INICIADO?). Se ligar uma lâmpada SMART+ Bluetooth pela primeira vez, esta fica automaticamente no modo de emparelhamento durante cerca de 8 minutos. Para obter informações detalhadas sobre como emparelhá-las com as diferentes aplicações, consulte a nossa secção 2 (aplicação LEDVANCE SMART+), secção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou secção 4 (SMART+ com o Google Assistant).

2.2.3. POSSO OPERAR AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ USANDO O INTERRUPTOR DE LUZ TRADICIONAL?

Sim. Pode usar o seu interruptor de luz tradicional para ligar e desligar as suas lâmpadas Bluetooth SMART+. Ao pressionar o interruptor de luz (fonte de alimentação), as lâmpadas Bluetooth SMART+ conectadas ligam-se na configuração padrão. Para mais informações sobre as configurações padrão, consulte a pergunta 2.3.1 (O QUE É O DEFAULT SETTING DAS LÂMPADAS SMART+ BLUETOOTH?).

2.2.4. POSSO CONTROLAR AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ SEM NECESSIDADE DE COMPRAR UMA PONTE DOMÉSTICA OU GATEWAY SMART?

Sim e não. Depende dos sistemas. As lâmpadas Bluetooth SMART+ podem ser controladas diretamente com um dispositivo compatível Android (Android 6.0 ou superior) ou iOS (iOS 10 ou superior) através da aplicação LEDVANCE SMART+ ou da aplicação doméstica da Apple.

Observe que, se estiver a utilizar as lâmpadas Bluetooth SMART+ em conexão com o Apple HomeKit alguns recursos como automação ou acesso remoto, pode exigir, além disso, um iPad, Apple TV ou HomePod. Para obter mais informações sobre isso, consulte o Página de suporte da Apple .

Para controlar dispositivos SMART+ Bluetooth com o Google Assistant é essencial um dispositivo Google Home ou Nest. Para mais informações sobre os dispositivos Google Home e Nest, consulte a página Ajuda do Google Nest .

2.2.5. POSSO REGULAR AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ COM UM DIMMER CONVENCIONAL?

Não. Não é possível regular as nossas lâmpadas Bluetooth SMART+ com um regulador de fluxo luminoso convencional. Naturalmente, pode regular as lâmpadas Bluetooth SMART+ através da aplicação LEDVANCE SMART+, a aplicação Apple Home ou a aplicação Google Home.

2.3.1. QUAL É A CONFIGURAÇÃO PADRÃO DAS LÂMPADAS BLUETOOTH DO SMART+?

A configuração padrão das lâmpadas Bluetooth SMART+ é determinada pela última configuração utilizada. A última configuração usada é armazenada após 30 segundos e inclui a cor ou a temperatura da cor e a intensidade da lâmpada.

2.3.2. QUAIS AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ QUE ESTÃO DISPONÍVEIS E ONDE POSSO ENCONTRAR MAIS INFORMAÇÕES?

Encontrará uma visão geral dos produtos SMART+ Bluetooth aqui.

2.3.3. COMO É QUE AS MINHAS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ RESPONDEM EM CASO DE FALHA DE ENERGIA?

Assim que a energia for restabelecida, as lâmpadas Bluetooth SMART+ instaladas mudam para a configuração padrão. Para mais informações sobre as configurações padrão, consulte a pergunta 2.3.1 (O QUE É O DEFAULT SETTING DAS LÂMPADAS SMART+ BLUETOOTH?).

2.3.4. QUAL É A GAMA DE LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ SEM FIOS?

A gama sem fios das suas lâmpadas Bluetooth SMART+ depende da versão Bluetooth utilizada:

a) Lâmpadas Bluetooth SMART+ em conexão com a aplicação LEDVANCE SMART+ ou Google Assistant:As lâmpadas Bluetooth SMART+ usam Bluetooth Mesh se forem controladas pela aplicação LEDVANCE SMART+ ou Google Assistant. Isto significa que, dependendo do material de construção de um edifício e da existência de obstáculos como paredes, o sinal pode ser prejudicado em determinadas áreas. Desde que o sinal Bluetooth não seja prejudicado, ele pode atingir um alcance de até 50 metros entre dois produtos SMART+ Bluetooth. Além disso, o sinal Bluetooth Mesh é repetido por cada produto SMART+ Bluetooth usando Bluetooth Mesh que está conectado à rede elétrica. Assim, em geral, é possível controlar as lâmpadas SMART+ Bluetooth através do Bluetooth Mesh a partir de um smartphone ou tablet que esteja mais longe da lâmpada do que 50 metros, se outro produto SMART+ Bluetooth usando Bluetooth Mesh estiver a funcionar pelo meio.

Nota: A funcionalidade Mesh com o Google Assistant ainda não está implementada.

b) Lâmpadas Bluetooth SMART+ em conexão com o Apple HomeKit:
As lâmpadas Bluetooth SMART+ usam Bluetooth Low Energy em conexão com o Apple HomeKit como seu padrão de transmissão. Isto significa que, dependendo do material de construção de um edifício e da existência de obstáculos como paredes, o sinal pode ser prejudicado em determinadas áreas. Desde que o sinal Bluetooth não seja comprometido, ele pode atingir um alcance de até 50 metros entre o seu dispositivo Apple e uma lâmpada Bluetooth SMART+.

2.3.5. COMO É QUE AS LÂMPADAS BLUETOOTH SMART+ PODEM SER REINICIADAS?

As lâmpadas individuais SMART+ Bluetooth podem ser reajustadas para a configuração de fábrica e reconfiguradas sem que todo o sistema doméstico inteligente tenha de ser reinstalado. Basta apagar a lâmpada no seu sistema Smart Home (consulte a secção FAQ (aplicação LEDVANCE SMART+, SMART+ com o Apple HomeKit ou SMART+ com o Google Assistant)) ou redefini-la manualmente:

a) Reinicialização das lâmpadas SMART+ Bluetooth RGBW:
Para repor uma lâmpada SMART+ Bluetooth RGBW na configuração de fábrica, ligue-a durante três segundos e depois desligue-a durante três segundos e cinco vezes consecutivas. Quando ligada novamente, a lâmpada pisca a azul, verde e vermelho como confirmação e pode agora ser incorporada novamente num sistema doméstico inteligente.

b) Reinicialização das lâmpadas SMART+ Bluetooth Tunable White:
Para repor uma lâmpada SMART+ com Bluetooth sintonizável na cor branca na configuração de fábrica, ligue-a durante três segundos e depois desligue-a durante três segundos cinco vezes consecutivas. Quando ligada novamente, a lâmpada pisca duas vezes branco frio e branco quente como confirmação e pode agora ser incorporada novamente no sistema doméstico inteligente.

c) Reinicialização das lâmpadas reguláveis SMART+ com Bluetooth:
Para repor uma lâmpada regulável SMART+ com Bluetooth para a configuração de fábrica, ligue-a durante três segundos e depois desligue-a cinco vezes consecutivas durante três segundos. Ao ser ligada novamente, a lâmpada regula três vezes para cima e para baixo como confirmação e pode agora ser incorporada novamente no sistema doméstico inteligente.

2.4.1. O QUE POSSO FAZER SE UMA LÂMPADA BLUETOOTH SMART+ NÃO ESTIVER A FUNCIONAR?

Trabalhe através da seguinte lista de verificação para excluir fontes de erro comuns. Se ainda não foi capaz de resolver o erro por conta própria, pode entrar em contato diretamente com a nossa equipa de suporte através do seguinte link .

a) Verificar a fonte de alimentação:
Por favor, certifique-se de que a lâmpada SMART+ Bluetooth em questão tem uma fonte de alimentação funcional e está ligada. A lâmpada só pode receber comandos quando o interruptor de eletricidade/luz estiver ligado.

b) Reiniciando:
Por favor, desligue a fonte de alimentação da lâmpada SMART+ Bluetooth em questão quando a ligar e depois volte a ligá-la. A ligação pode demorar até três minutos.

Se a lâmpada ainda não estiver conectada, reinicie a aplicação LEDVANCE SMART+, a aplicação Apple Home ou a aplicação Google Home e também pode tentar reiniciar o seu smartphone ou tablet.

c) Verificação de conexões de Internet e WiFi:
Certifique-se de que o smartphone ou tablet que usa tem uma ligação funcional à Internet. Se estiver ligado à Internet via WiFi e o seu smartphone ou tablet não estiver ligado à Internet, um reinício do router pode ajudar a resolver o problema.

d) Redução dos fatores de interferência:
Existem várias circunstâncias externas que podem perturbar a funcionalidade do produto SMART+ Bluetooth. Por favor, tente as seguintes para reduzi-las:

- Reduzir a distância entre o produto SMART+ Bluetooth e o smartphone ou tablet.

- Desligue os dispositivos que possam produzir sinais Bluetooth adicionais nas proximidades dos produtos Bluetooth SMART+ e do smartphone ou tablet.

- As superfícies que são feitas de materiais condutores de eletricidade podem ter uma influência negativa sobre o sinal Bluetooth. Por favor, tente removê-las. Obstáculos como as paredes também podem prejudicar o alcance.

e) Adicionar de novo ao sistema:
Pode ajudar se adicionar de novo a lâmpada Bluetooth SMART+ em questão ao seu sistema. Para obter instruções mais detalhadas sobre isso, consulte a seção 2 (aplicação LEDVANCE SMART+), a seção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou a seção 4 (SMART+ com o Google Assistant) de perguntas frequentes.

f) Suporte por e-mail:
Se a sua lâmpada SMART+ Bluetooth ainda não estiver a funcionar como esperado, contacte diretamente a nossa equipa de suporte. Nossa equipa de suporte Terá todo o prazer em prestar-lhe mais assistência.

2.4.2. O QUE POSSO FAZER SE O MEU PROBLEMA NÃO FOR RESOLVIDO PELAS RESPOSTAS ANTERIORES?

Para obter ajuda adicional, consulte a respetiva secção FAQ de resolução de problemas (aplicação LEDVANCE SMART+, SMART+ com o Apple HomeKit ou SMART+ com o Google Assistant). Se a sua pergunta ainda não for respondida, por favor contacte diretamente a nossa equipa de suporte. Nossa equipa de suporte terá o prazer de fornecer mais assistência.

3. LEDVANCE SMART+ LUMINÁRIAS BLUETOOTH

3.1.1. O QUE PRECISO PARA COMEÇAR COM AS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+?

As nossas luminárias Bluetooth SMART+ podem ser controladas com smartphones iOS ou Android compatíveis ou tablets através do aplicativo Apple Home, Google Home ou o aplicativo LEDVANCE SMART+, respectivamente. Os requisitos específicos diferem se você estiver usando nossas luminárias Bluetooth SMART+ para o Apple HomeKit ou o aplicativo LEDVANCE SMART+. Consulte a seção 2 (aplicativo LEDVANCE SMART+), a seção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou a seção 4 (SMART+ com o Google Assistant) para obter mais informações.

3.1.2. AS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+ TÊM DE SER MONTADAS?

A maioria das nossas luminárias Bluetooth SMART+ são plug & play e não precisam de ser montadas. No entanto, as luminárias Bluetooth SMART+ que têm de ser montadas vêm com todas as peças necessárias para a montagem, incluindo fontes de alimentação, equipamento de montagem ou cabos de extensão. Para obter informações detalhadas, consulte as instruções de montagem incluídas na embalagem. Se a sua luminária SMART+ Bluetooth não estiver funcionando corretamente após a montagem, consulte a pergunta 3.4.1. (O QUE POSSO FAZER SE UMA LUMINÁRIA BLUETOOTH SMART+ NÃO ESTIVER A FUNCIONAR?).

3.2.1. COMO É QUE AS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+ PODEM SER ACTUALIZADAS?

As luminárias Bluetooth SMART+ só podem ser atualizadas usando o aplicativo LEDVANCE SMART+. O respectivo processo depende se você está usando as luminárias Bluetooth SMART+ no aplicativo LEDVANCE SMART+, em conexão com o Apple HomeKit ou Google Assistant. Se você estiver usando suas luminárias SMART+ Bluetooth no aplicativo LEDVANCE SMART+, por favor, dê uma olhada na seção FAQ 2 (aplicativo LEDVANCE SMART+). Se você estiver usando as luminárias Bluetooth SMART+ em conexão com o Apple HomeKit e quiser atualizá-las, dê uma olhada na seção 3 das Perguntas Frequentes (SMART+ com o Apple HomeKit) e para o Google Assistant, dê uma olhada na seção 4 das Perguntas Frequentes (SMART+ com o Google Assistant).

3.2.2. COMO É QUE AS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+ PODEM SER LIGADAS A UM SISTEMA COMPATÍVEL?

As luminárias Bluetooth SMART+ devem estar em modo de emparelhamento para conectá-las a um sistema compatível. A maneira mais fácil de colocar as luminárias Bluetooth SMART+ no modo de emparelhamento é certificar-se de que elas sejam reinicializadas e, em seguida, simplesmente conectá-las à eletricidade. Para obter informações sobre como reiniciar, consulte a pergunta 3.3.6 (COMO PODE O SMART+ BLUETOOTH LUMINAIRES SER RESET?). Se ligar uma lâmpada SMART+ Bluetooth pela primeira vez, esta fica automaticamente no modo de emparelhamento durante cerca de 8 minutos. Para obter informações detalhadas sobre como emparelhá-las com os diferentes sistemas, consulte a nossa secção 2 (aplicação LEDVANCE SMART+) ou a secção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) e para o Google Assistant, consulte a secção 4 (SMART+ com o Google Assistant).

3.2.3. POSSO OPERAR AS LUMINÁRIAS BLUETOOTH DO SMART+ USANDO O INTERRUPTOR DE LUZ TRADICIONAL?

Sim. Você pode usar seu interruptor de luz tradicional para ligar e desligar suas luminárias Bluetooth SMART+. Ao pressionar o interruptor de luz (fonte de alimentação), as luminárias Bluetooth SMART+ conectadas se ligam na configuração padrão. Para obter mais informações sobre as configurações padrão, consulte a pergunta 3.3.1. (QUAL É A CONFIGURAÇÃO PADRÃO DAS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+?).

3.2.4. POSSO CONTROLAR AS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+ SEM A NECESSIDADE DE COMPRAR UMA PONTE DOMÉSTICA OU GATEWAY SMART?

Sim e não. Depende dos sistemas. As luminárias Bluetooth SMART+ podem ser controladas diretamente com um dispositivo compatível Android (Android 6.0 ou superior) ou iOS (iOS 10 ou superior) através do aplicativo LEDVANCE SMART+ ou do aplicativo Apple Home. Observe que se você estiver usando a luminária SMART+ Bluetooth em conexão com o Apple HomeKit, alguns recursos como automação ou acesso remoto podem exigir, além disso, um iPad, uma Apple TV ou um HomePod. Para obter mais informações sobre isso, consulte o Página de suporte da Apple .

Para controlar dispositivos SMART+ Bluetooth com o Google Assistant é essencial um dispositivo Google Home ou Nest. Para mais informações sobre os dispositivos Google Home e Nest, consulte a página Ajuda do Google Nest .

3.2.5. POSSO DIMMER AS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+ COM UM DIMMER CONVENCIONAL?

Não. Não é possível escurecer as nossas luminárias Bluetooth SMART+ com um dimmer convencional. Naturalmente, você pode escurecer as luminárias Bluetooth SMART+ usando o aplicativo LEDVANCE SMART+, o aplicativo Apple Home ou o aplicativo Google Home.

3.3.1. QUAL É A CONFIGURAÇÃO PADRÃO DAS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+?

A configuração padrão das luminárias Bluetooth SMART+ é determinada pela última configuração usada. A última configuração usada é armazenada após 30 segundos e inclui a cor ou a temperatura da cor e a luminosidade da lâmpada.

3.3.2. QUE LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+ SÃO OFERECIDAS E ONDE POSSO ENCONTRAR MAIS INFORMAÇÕES?

Você encontrará uma visão geral dos produtos SMART+ Bluetooth aqui .

3.3.3. É POSSÍVEL ESTENDER O SMART+ FLEX 3P MULTICOLOR BLUETOOTH?

Sim. O SMART+ Flex 3P Multicolor Bluetooth suporta um comprimento total de banda LED de 6m. Você pode conectar até 10 das nossas peças de faixas flexíveis que têm um comprimento de 60cm cada uma. Para obter informações adicionais, dê uma olhada no nosso SMART+ Flex Extension 2P Multicolor bundle que fornece faixas flexíveis adicionais e peças de conexão que podem ser usadas para a versão Bluetooth, bem como para a versão Zigbee do SMART+ 3P Flex Multicolor.

3.3.4. É POSSÍVEL ESTENDER O SMART+ BLUETOOTH EXTERIOR FLEX MULTICOLOR?

Por favor, note que devido à resistência às intempéries não é possível estender o SMART+ Bluetooth Outdoor Flex.

3.3.5. COMO É QUE AS MINHAS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+ RESPONDEM NO CASO DE UMA FALHA DE ENERGIA?

Assim que a energia for restaurada novamente, as luminárias Bluetooth SMART+ conectadas mudam para a configuração padrão. Para obter mais informações sobre as configurações padrão, consulte a pergunta 3.3.1. (QUAL É A CONFIGURAÇÃO PADRÃO DAS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+?).

3.3.6. QUAL É A GAMA SEM FIOS DAS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+?

O alcance sem fios das suas luminárias Bluetooth SMART+ depende da versão Bluetooth utilizada:

a) Luminárias Bluetooth SMART+ em conexão com o aplicativo LEDVANCE SMART+ ou Google Assistant:

As luminárias Bluetooth SMART+ usam Bluetooth Mesh se forem controladas pelo aplicativo LEDVANCE SMART+ ou pelo Google Assistant. Isto significa que, dependendo do material de construção de um edifício e da existência de obstáculos como paredes, o sinal pode ser prejudicado em certas áreas. Desde que o sinal Bluetooth não seja prejudicado, ele pode atingir um alcance de até 50 metros entre dois produtos SMART+ Bluetooth. Além disso, o sinal Bluetooth Mesh é repetido por cada produto SMART+ Bluetooth usando Bluetooth Mesh que está conectado à rede elétrica. Assim, em geral, é possível controlar as luminárias Bluetooth SMART+ usando Bluetooth Mesh de um smartphone ou tablet que esteja mais longe da luminária do que 50 metros, se outro produto Bluetooth SMART+ usando Bluetooth Mesh for operado no meio. O SMART+ Bluetooth Outdoor Flex Multicolor também pode ser usado ao ar livre dentro da faixa sem fio, por exemplo, no jardim ou no terraço.

Nota: A funcionalidade Mesh com o Google Assistant ainda não está implementada.

b) Luminárias Bluetooth SMART+ em conexão com o Apple HomeKit:

As luminárias Bluetooth SMART+ usam Bluetooth Low Energy em conexão com o Apple HomeKit como seu padrão de transmissão. Isto significa que, dependendo do material de construção de um edifício e da existência de obstáculos como paredes, o sinal pode ser prejudicado em determinadas áreas. Desde que o sinal Bluetooth não seja comprometido, ele pode atingir um alcance de até 50 metros entre o seu dispositivo Apple e uma luminária Bluetooth SMART+.

3.3.7. COMO É QUE AS LUMINÁRIAS BLUETOOTH SMART+ PODEM SER REAJUSTADAS?

As luminárias Bluetooth SMART+ individuais podem ser reajustadas para a configuração de fábrica e reconfiguradas sem que todo o sistema doméstico smart tenha de ser reinstalado. Basta apagar a luminária no seu sistema Smart Home (consulte a secção FAQ (aplicação LEDVANCE SMART+, SMART+ com o Apple HomeKit ou SMART+ com o Google Assistant)) ou redefini-la manualmente:

a) Reinicialização de luminárias SMART+ Bluetooth RGBW:

Para redefinir uma luminária SMART+ Bluetooth RGBW para a configuração de fábrica, ligue-a durante cinco segundos e depois desligue-a durante cinco segundos, cinco vezes seguidas. Quando ligada novamente, a luminária pisca a azul, verde e vermelho como confirmação e pode agora ser incorporada novamente num sistema doméstico inteligente.

b) Reinicialização de luminárias SMART+ Bluetooth Tunable White:

Para repor uma luminária SMART+ Bluetooth Tunable White na configuração de fábrica, ligue-a durante cinco segundos e depois desligue-a durante cinco segundos, cinco vezes seguidas. Quando ligada novamente, a luminária pisca duas vezes em branco frio e branco quente como confirmação e agora pode ser incorporada novamente no sistema doméstico inteligente.

3.3.8. ONDE POSSO ENCONTRAR O CÓDIGO DE INSTALAÇÃO DA MINHA LUMINÁRIA SMART+ BLUETOOTH?

Para cada produto SMART+ Bluetooth, o código de instalação é colocado como um código QR nas instruções do usuário do produto. Caso não tenha mais as instruções do usuário, o código também é colocado no próprio produto.

3.4.1. O QUE POSSO FAZER SE UMA LUMINÁRIA SMART+ BLUETOOTH NÃO ESTIVER FUNCIONANDO?

Trabalhe através da seguinte lista de verificação para excluir fontes de erro comuns. Se você ainda não foi capaz de resolver o erro por conta própria, você pode entrar em contato diretamente com nossa equipe de suporte usando o seguinte link .

a) Verifique se todas as peças estão correctamente montadas:
1. SMART+ OUTDOOR FLEX MULTICOLOR BLUETOOTH:
Esta luminária SMART+ Bluetooth tem uma direcção específica na qual as peças de ligação entre a fonte de alimentação e a luminária precisam de ser ligadas. O ângulo e a direcção correcta podem ser identificados pelos entalhes em ambas as partes dos respectivos cabos de ligação

2. SMART+ 3P FLEX MULTICOLOR, SMART FLEX EXTENSION 2P MULTICOLOR:
Estas luminárias SMART+ Bluetooth possuem marcas específicas no lado superior das extremidades das suas partes conectáveis, que indicam o sentido correto da conexão entre dois elementos. Certifique-se de que as marcas entre duas partes conectadas estão sempre coincidindo entre si.

b) Verificação da fonte de alimentação:
Certifique-se de que a luminária Bluetooth SMART+ em questão tem uma fonte de alimentação de trabalho e está ligada. A luminária só pode receber comandos quando o interruptor de electricidade/luz estiver ligado.

c) Reiniciando:
Desligue a fonte de alimentação da luminária SMART+ Bluetooth em questão quando a ligar e depois volte a ligá-la. A ligação pode demorar até três minutos.

Se a luminária ainda não estiver conectada, reinicie o aplicativo LEDVANCE SMART+, o aplicativo Apple Home ou o aplicativo Google Home e você também deve tentar reiniciar seu smartphone ou tablet usado.

d) Redução dos factores de interferência:
Há várias circunstâncias externas que podem perturbar a funcionalidade do produto SMART+. Por favor, tente as seguintes para reduzi-las:

- Reduza a distância entre o produto SMART+ Bluetooth e o smartphone ou tablet.

- Desligue dispositivos que possam produzir sinais Bluetooth adicionais nas proximidades dos produtos Bluetooth SMART+ e do smartphone ou tablet.

- As superfícies que são feitas de materiais condutores de eletricidade podem ter uma influência negativa sobre o sinal Bluetooth. Por favor, tente removê-las. Obstáculos como as paredes também podem prejudicar o alcance.

e) Verificar as ligações à Internet e WiFi:
Por favor, certifique-se de que o smartphone ou tablet que está a usar tem uma ligação funcional à rede doméstica/router WiFi, bem como à Internet. Se o seu smartphone ou tablet não se ligar ao router WiFi, um reinício do router pode ajudar a resolver o problema.

f) Adaptado ao sistema:
Pode ajudar a readicionar a luminária Bluetooth SMART+ em questão no seu sistema. Para obter instruções mais detalhadas sobre isso, consulte a seção 2 (aplicativo LEDVANCE SMART+), a seção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou a seção 4 (SMART+ com o Google Assistant) de perguntas frequentes.

g) Suporte por e-mail:

Se a sua luminária SMART+ Bluetooth ainda não estiver a funcionar como esperado, por favor contacte directamente a nossa equipa de apoio. Nossa equipe de suporte terá o prazer de fornecer mais assistência.

3.4.2. O QUE POSSO FAZER SE A MINHA LUMINÁRIA BLUETOOTH SMART+ NÃO ESTIVER MOSTRANDO A CONFIGURAÇÃO DE COR QUE SELECIONEI NO RESPECTIVO APLICATIVO?

Primeiro verifique se o seu produto SMART+ Bluetooth é capaz de mostrar a cor que você selecionou. Produtos com a etiqueta "Multicolor" podem mostrar cores RGBW, produtos com a etiqueta "Tunable White" podem mostrar diferentes temperaturas de cor e produtos marcados como "Dimmable" só podem escurecer a luz para cima e para baixo. Se o seu produto for capaz, mas ainda não mostrar a cor certa, isso pode ser causado por uma montagem errada dos conectores entre a sua luminária Bluetooth SMART+ e a fonte de alimentação.

3.4.3. O QUE POSSO FAZER SE O MEU PROBLEMA NÃO FOR RESOLVIDO PELAS RESPOSTAS ANTERIORES?

Para obter ajuda adicional, consulte a respectiva secção 2 (aplicação LEDVANCE SMART+), a secção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou a secção 4 (SMART+ com o Google Home). Se a sua pergunta ainda não for respondida, por favor contacte nossa equipe de suporte directamente. A nossa equipa de apoio terá todo o prazer em prestar mais assistência.

4. SPINOTTI LEDVANCE SMART+ BLUETOOTH

4.1.1. O QUE PRECISO PARA COMEÇAR A USAR AS FICHAS BLUETOOTH DO SMART+?

Os nossos plugues Bluetooth SMART+ podem ser controlados por smartphones ou tablets compatíveis com iOS ou Android através do aplicativo Apple Home, Google Home ou o aplicativo LEDVANCE SMART+, respectivamente; Os requisitos específicos diferem se você estiver usando nossas lâmpadas Bluetooth SMART+ para o sistema Bluetooth HomeKit da Apple baseado em baixo consumo de energia ou o aplicativo Bluetooth Mesh baseado em LEDVANCE SMART+. Consulte a secção 2 (aplicação LEDVANCE SMART+) ou a secção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou a secção 4 (SMART+ com o Google Assistant) para obter mais informações.

4.1.2. AS FICHAS BLUETOOTH SMART+ TÊM DE SER MONTADAS?

Todas as nossas fichas Bluetooth SMART+ são plug & play e não precisam de ser montadas.

4.2.1. COMO PODEM SER ACTUALIZADAS AS FICHAS BLUETOOTH SMART+?

Os plugues Bluetooth SMART+ só podem ser atualizados usando o aplicativo LEDVANCE SMART+. O respectivo processo depende se você está usando as fichas Bluetooth SMART+ no aplicativo LEDVANCE SMART+, em conexão com o Apple HomeKit ou Google Assistant. Se você estiver usando as fichas Bluetooth SMART+ no aplicativo LEDVANCE SMART+, dê uma olhada na seção 2 das Perguntas Frequentes (aplicativo LEDVANCE SMART+). Se você estiver usando as tomadas Bluetooth SMART+ em conexão com o Apple HomeKit e quiser atualizá-las, dê uma olhada na seção 3 das Perguntas Frequentes (SMART+ com o Apple HomeKit) e para o Google Assistant dê uma olhada na seção 4 das Perguntas Frequentes (SMART+ com o Google Assistant).

4.2.2. POSSO CONTROLAR AS FICHAS BLUETOOTH SMART+ SEM NECESSIDADE DE COMPRAR UMA PONTE OU GATEWAY PARA CASA SMART?

Sim e não. Depende dos sistemas. As fichas Bluetooth SMART+ podem ser controladas diretamente com um dispositivo compatível Android (Android 6.0 ou superior) ou iOS (iOS 10 ou superior) através do aplicativo LEDVANCE SMART+. Observe que, se você estiver usando o SMART+ Bluetooth Plug em conexão com o Apple HomeKit, alguns recursos como automação ou acesso remoto podem exigir, além disso, um iPad, Apple TV ou HomePod. Para obter mais informações sobre isso, consulte o Página de suporte da Apple .

Para controlar dispositivos SMART+ Bluetooth com o Google Assistant é essencial um dispositivo Google Home ou Nest. Para mais informações sobre os dispositivos Google Home e Nest, consulte a página Ajuda do Google Nest .

4.2.3. COMO PODE A FICHA BLUETOOTH DO SMART+ SER LIGADA A UM SISTEMA COMPATÍVEL?

As fichas Bluetooth SMART+ têm de estar em modo de emparelhamento para poderem ser ligadas a um sistema compatível. A forma mais fácil de colocar as fichas Bluetooth SMART+ no modo de emparelhamento é assegurar-se de que são reiniciadas, ver pergunta 4.3.6 (COMO PODE O SMART+ BLUETOOTH LUMINAIRES SER RESET?) e depois simplesmente conectá-las à electricidade. Se ligar um SMART+ Bluetooth Plug pela primeira vez, este fica automaticamente no modo de emparelhamento durante cerca de 8 minutos. Para informações detalhadas sobre como emparelhá-los com os diferentes sistemas, consulte a nossa secção 2 (aplicação LEDVANCE SMART+), secção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou secção 4 (SMART+ com o Google Assistant).

4.3.1. QUAL É O ESTADO PADRÃO DOS PLUGUES BLUETOOTH SMART+?

Por razões de segurança, as nossas fichas Bluetooth SMART+ serão sempre desligadas quando ligadas à rede eléctrica.

4.3.2. QUE FICHAS BLUETOOTH SMART+ SÃO OFERECIDAS E ONDE POSSO ENCONTRAR MAIS INFORMAÇÕES?

Você encontrará uma visão geral dos produtos SMART+ Bluetooth aqui.

4.3.3. COMO É QUE AS MINHAS FICHAS BLUETOOTH SMART+ RESPONDEM EM CASO DE FALHA DE ENERGIA?

Por razões de segurança, as nossas fichas Bluetooth SMART+ serão sempre desligadas quando ligadas à rede eléctrica. Isto significa que assim que a energia for restabelecida, a sua ficha Bluetooth SMART+ estará desligada, mesmo que tenha sido previamente ligada.

4.3.4. POSSO LIGAR E DESLIGAR MANUALMENTE AS FICHAS BLUETOOTH DO SMART+?

Sim. As fichas Bluetooth SMART+ estão equipadas com um botão de alimentação manual. O botão de alimentação tem um LED de status que indica o status atual da tomada.

4.3.5. QUAL É A GAMA DE FICHAS BLUETOOTH SMART+ SEM FIOS?

O alcance sem fio das tomadas Bluetooth SMART+ depende da versão Bluetooth usada:

a) Fichas Bluetooth SMART+ em conexão com o aplicativo LEDVANCE SMART+ ou Google Assistant: a ficha Bluetooth
SMART+ usa Bluetooth Mesh se controlada pelo aplicativo LEDVANCE SMART+ ou Google Assistant. Isto significa que, dependendo do material de construção de um edifício e da existência de obstáculos como paredes, o sinal pode ser prejudicado em certas áreas. Desde que o sinal Bluetooth não seja prejudicado, ele pode alcançar um alcance de até 50 metros entre dois produtos Bluetooth SMART+ usando Bluetooth Mesh. Além disso, o sinal Bluetooth Mesh é repetido por cada produto SMART+ Bluetooth usando Bluetooth Mesh que está conectado à rede elétrica. Assim, em geral, é possível controlar as fichas Bluetooth SMART+ usando Bluetooth Mesh a partir de um smartphone ou tablet que esteja mais longe da ficha do que 50 metros, se outro produto SMART+ Bluetooth usando Bluetooth Mesh for operado no meio.

Nota: A funcionalidade Mesh com o Google Assistant ainda não está implementada.

b) Placas Bluetooth SMART+ em conexão com o Apple HomeKit:
As fichas Bluetooth SMART+ usam Bluetooth Low Energy em ligação com o Apple HomeKit como padrão de transmissão. Isto significa que, dependendo do material de construção de um edifício e da existência de obstáculos como paredes, o sinal pode ser prejudicado em determinadas áreas. Desde que o sinal Bluetooth não seja comprometido, ele pode atingir um alcance de até 50 metros entre o seu dispositivo Apple e uma ficha Bluetooth SMART+.

4.3.6. COMO É QUE AS FICHAS BLUETOOTH SMART+ PODEM SER REINICIADAS?

As fichas Bluetooth SMART+ individuais podem ser reajustadas para a configuração de fábrica e reconfiguradas sem que seja necessário reinstalar todo o sistema doméstico smart+. Basta apagar a ficha do seu sistema Smart Home ou redefini-la manualmente pressionando e segurando o botão de alimentação na ficha durante pelo menos dez segundos até ouvir um ruído de clique ou ver o LED de estado no botão de alimentação piscar várias vezes.

4.4.1. O QUE POSSO FAZER SE UMA FICHA BLUETOOTH DO SMART+ NÃO ESTIVER A FUNCIONAR?

Trabalhe através da seguinte lista de verificação para excluir fontes de erro comuns. Se você ainda não conseguiu resolver o erro por conta própria, você pode entrar em contato diretamente com a nossa equipe de suporte usando o seguinte link .

a) Verificar a fonte de alimentação:
Certifique-se de que a ficha Bluetooth SMART+ em questão tem uma fonte de alimentação funcional. A ficha só pode receber comandos quando a electricidade estiver ligada.

b) Reiniciando:
Por favor, desligue a fonte de alimentação da ficha Bluetooth SMART+ em questão quando a ligar e volte a ligá-la. A ligação pode demorar até três minutos.

Se a ficha ainda não estiver conectada, reinicie o aplicativo LEDVANCE SMART+, o aplicativo Apple HomeKit ou o aplicativo Google Home e seu smartphone ou tablet usado.

c) Redução dos factores de interferência:
Existem várias circunstâncias externas que podem perturbar a funcionalidade do produto SMART+. Por favor, tente as seguintes para reduzi-las:

- Reduza a distância entre o produto SMART+ Bluetooth e o smartphone ou tablet.

- Desligue os dispositivos que possam produzir sinais Bluetooth adicionais nas proximidades dos produtos Bluetooth SMART+ e do smartphone ou tablet.

- As superfícies que são feitas de materiais condutores de eletricidade podem ter uma influência negativa sobre o sinal Bluetooth. Por favor, tente removê-las. Obstáculos como as paredes também podem prejudicar o alcance.

d) Verificação de conexões de Internet e WiFi:
Por favor, certifique-se de que o smartphone ou tablet que está a utilizar tem uma ligação funcional à rede doméstica/router WiFi, bem como à Internet. Se o seu smartphone ou tablet não se ligar ao router WiFi, um reinício do router pode ajudar a resolver o problema.

e) Adaptado ao sistema:
Pode ajudar a readicionar a ficha Bluetooth SMART+ em questão no seu sistema. Para obter instruções mais detalhadas sobre isso, consulte a seção 2 (aplicativo LEDVANCE SMART+), a seção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou a seção 4 (SMART+ com o Google Assistant)

f) Verificação da solução de problemas do sistema:
Para obter ajuda mais detalhada, consulte a secção FAQ de Resolução de Problemas do sistema Bluetooth que está a utilizar.

g) Suporte por e-mail:
Se a sua ficha Bluetooth SMART+ ainda não estiver a funcionar como esperado, por favor contacte directamente a nossa equipa de suporte. Nossa equipe de suporte Terá todo o prazer em prestar mais assistência.

4.4.2. O QUE POSSO FAZER SE OS DISPOSITIVOS CONECTADOS À FICHA BLUETOOTH DO SMART+ NÃO PARECEREM ESTAR COMPLETAMENTE DESLIGADOS?

Para alguns dispositivos elétricos conectados a uma tomada Bluetooth SMART+, pode haver um problema onde o status ou outros LEDs do dispositivo parecem brilhar depois que a tomada Bluetooth SMART+ é desligada. Na maioria dos casos, isso pode ser corrigido girando a ficha Bluetooth SMART+ por 180 graus antes de conectá-la na tomada novamente.

4.4.3. O QUE POSSO FAZER SE O MEU PROBLEMA NÃO FOR RESOLVIDO PELAS RESPOSTAS ANTERIORES?

Para obter ajuda adicional, consulte a secção 2 (aplicação LEDVANCE SMART+), a secção 3 (SMART+ com o Apple HomeKit) ou a secção 4 (SMART+ com o Google Assistant). Se a sua pergunta ainda não for respondida, por favor contacte nossa equipe de suporte directamente. A nossa equipa de apoio terá todo o prazer em prestar mais assistência.

Aplicação SMART+

1. PRIMEIROS PASSOS / INSTALAÇÃO DO APLICATIVO LEDVANCE SMART+ E EMPARELHAMENTO DOS PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH

1) Você precisará de um smartphone ou tablet usando iOS 10 ou Android 6.0 ou uma versão superior do respectivo sistema operacional (doravante "Dispositivo Móvel").

2) Baixe o aplicativo LEDVANCE SMART+ na Apple App Store ou na loja do Google Play™.

3) Instale e abra o aplicativo LEDVANCE SMART+ e crie uma conta digitando um endereço de e-mail e selecionando uma senha.

4) Entre na aplicação com a sua conta.

Por favor, siga estes passos para emparelhar os seus produtos SMART+ Bluetooth pela LEDVANCE:

1) Certifique-se de que os produtos Bluetooth SMART+ que você deseja emparelhar estejam devidamente conectados e ligados.

2) Certifique-se de que seu dispositivo móvel tenha uma conexão de rede, seja através de dados celulares ou WiFi, e que a função Bluetooth do seu dispositivo móvel esteja ligada.

3) Uma vez conectado ao aplicativo LEDVANCE SMART+ com sua conta, você verá a tela Meus Grupos. Antes de adicionar um novo produto à sua conta, um grupo deve ser criado. Toque no botão + ADICIONAR UM GRUPO, no canto superior direito.

4) Selecione um grupo predefinido da lista ou crie um novo grupo para adicionar seus produtos SMART+ Bluetooth.

5) Quando o seu grupo for criado, toque no botão + ADICIONAR UM DISPOSITIVO.

6) Seu aplicativo irá procurar por produtos próximos.

Se você vir um ícone de mais (+) além do produto, toque nele para proceder com o emparelhamento.

Se você vir um ícone de Download além do produto, uma atualização do firmware do produto SMART+ Bluetooth será necessária antes de emparelhá-lo. Toque no ícone de Download para prosseguir com a atualização. Quando a atualização de firmware estiver concluída, você verá um ícone de mais (+) ao lado do produto atualizado. Toque no ícone de mais para continuar com o emparelhamento.

Nota: Os seus produtos SMART+ Bluetooth podem piscar várias vezes durante o processo de emparelhamento.

7) Assim que o produto SMART+ Bluetooth for emparelhado, você verá uma mensagem de Dispositivo adicionado com sucesso. Você também pode testar o produto SMART+ Bluetooth para garantir que ele foi emparelhado corretamente.

8) Se o emparelhamento não estiver a funcionar como descrito, pode encontrar ajuda adicional na pergunta 5.3. (NÃO ESTOU ANUNCIAR OS PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH PARA A MINHA CONTA SMART+. O QUE POSSO FAZER PARA CORRIGIR ISTO?)

2. CONTROLANDO OS PRODUTOS BLUETOOTH SMART+ NA APLICAÇÃO LEDVANCE SMART+

Ao controlar os produtos SMART+ Bluetooth, certifique-se sempre de que

1) O seu produto SMART+ Bluetooth está emparelhado, ligado e ligado - consulte a pergunta 1.2 (COMO PAGO O SEU PRODUTO SMART+ BLUETOOTH COM O LEDVANCE SMART+ APP?) para obter instruções,

2) Seu produto SMART+ Bluetooth está usando o firmware mais recente - veja a pergunta 3.1 (COMO O SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS PODE SER ATUALIZADO?),

3) O seu dispositivo móvel tem uma conexão de rede, seja através de dados celulares ou WiFi,

4) A função Bluetooth do seu dispositivo móvel está ligada e

5) O seu dispositivo móvel está dentro da faixa Bluetooth do produto SMART+ Bluetooth que você deseja controlar.

Nota: a gama depende principalmente do seu dispositivo móvel, da construção do seu apartamento e da quantidade de produtos SMART+ Bluetooth instalados. Obstáculos como paredes entre o Dispositivo Móvel e o SMART+ BLUETOOTH PRODUCT podem impedir ou impedir a conectividade Bluetooth.

Quando você adiciona produtos SMART+ Bluetooth, você deve adicioná-los a um grupo - veja a pergunta 1.2 (COMO PAGO MEU SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS COM O LEDVANCE SMART+ APP?) para instruções. Ao fazer isso, você pode controlar todos os produtos SMART+ Bluetooth em um grupo ao mesmo tempo.

2.2.1. Ligar e desligar os produtos SMART+ Bluetooth em um grupo

Encontre o grupo que você gostaria de controlar em Meus grupos e, em seguida, toque em Ligar ou Desligar para controlar todos os produtos Bluetooth SMART+ do grupo.

2.2.2. Regulação da luminosidade dos produtos SMART+ Bluetooth em um grupo

1) Encontre o grupo que você gostaria de controlar em Meus Grupos, depois toque na barra de controle do dispositivo no lado inferior direito para acessar os controles disponíveis.

2) Sob CONTROLES DE GRUPO, deslize o dedo através da barra de controle de escurecimento para ajustar o nível de brilho de todos os produtos SMART+ Bluetooth do grupo.

2.2.3. Mudança de cor (RGBW) ou temperatura de cor (CCT) em um grupo (se disponível)

1) Nota: as funções RGBW e CCT só estão disponíveis se o seu produto SMART+ Bluetooth suportar essas funções.

2) Encontre o grupo que você gostaria de controlar em Meus Grupos, então toque na barra de controle do dispositivo no lado inferior direito para acessar os controles disponíveis.

3) Para mudar a cor (RGBW): sob CONTROLES DE GRUPO, selecione o ícone de controle de cor no lado superior direito dos controles. Deslize seu dedo através do diamante de controle de cores para ajustar a cor de todos os produtos SMART+ Bluetooth do grupo.

4) Para alterar a temperatura de cor: em CONTROLES DE GRUPO, selecione o ícone de controle de temperatura de cor no lado superior direito dos controles. Deslize seu dedo através do diamante de controle de temperatura de cor para ajustar a temperatura de cor de todos os produtos SMART+ Bluetooth do grupo.

Ao adicionar produtos, você deve adicioná-los a um grupo - veja a pergunta 1.2 (COMO PAGO MEU SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS WITH THE SMART+ APP?) para instruções. No entanto, em vez de controlar todos os produtos SMART+ Bluetooth de todo o grupo ao mesmo tempo, também pode controlar cada produto SMART+ Bluetooth dentro do grupo individualmente.

2.3.1. Ligar e desligar um produto SMART+ Bluetooth individual

1) Encontre o grupo em que seu produto SMART+ Bluetooth individual está localizado em Meus Grupos e, em seguida, toque em Todos os Dispositivos para ver todos os produtos SMART+ Bluetooth disponíveis nesse grupo.

2) Encontre o produto individual SMART+ Bluetooth que você gostaria de controlar. Toque em Ligar ou Desligar para controlar cada produto SMART+ Bluetooth individual.

2.3.2. Reduzir a intensidade luminosa de um produto SMART+ Bluetooth individual

1) Encontre o grupo em que seu produto SMART+ Bluetooth individual está localizado em Meus Grupos e, em seguida, toque em Todos os Dispositivos para ver todos os produtos SMART+ Bluetooth disponíveis nesse grupo.

2) Toque na barra de controle do dispositivo no lado inferior esquerdo do produto SMART+ Bluetooth individual para acessar os controles disponíveis.

3) Deslize o dedo pela barra de escurecimento para ajustar o brilho do seu produto SMART+ Bluetooth individual.

2.3.3. Mudança de cor (RGBW) ou temperatura de cor (CCT) de um produto SMART+ Bluetooth individual (se disponível)

1) Nota: as funções RGBW e CCT só estão disponíveis se o seu produto SMART+ Bluetooth suportar estas funções.

2) Encontre o grupo no qual o seu produto SMART+ Bluetooth individual está localizado em Meus grupos e, em seguida, toque em Todos os dispositivos para ver todos os produtos SMART+ Bluetooth disponíveis nesse grupo.

3) Toque na barra de controle do dispositivo no lado inferior esquerdo do produto SMART+ Bluetooth individual para acessar os controles disponíveis.

4) Para alterar a cor (RGBW): selecione o ícone de controle de cor no lado superior direito dos controles. Deslize seu dedo através do diamante de controle de cores para ajustar a cor.

5) Para alterar a temperatura da cor (CCT): selecione o ícone de controle de temperatura da cor no lado superior direito dos controles. Deslize seu dedo através do diamante de controle de temperatura de cor para ajustar a temperatura da cor.

3. ACTUALIZAÇÕES, MUDANÇA/APAGAMENTO/RENOME DOS PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH

Atualize o firmware dos seus produtos SMART+ Bluetooth para garantir o desempenho adequado dos seus produtos e acessórios SMART+ Bluetooth. Observe as instruções a seguir para verificar se há atualizações:

1) Dentro do aplicativo LEDVANCE SMART+, abra o menu tocando nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo e, em seguida, toque em Firmware Update.

2) Você verá todos os produtos Bluetooth SMART+ conectados listados. Para verificar atualizações, toque em um produto específico SMART+ Bluetooth da lista.

3) Se uma atualização estiver disponível, ela começará automaticamente. Os seus produtos SMART+ Bluetooth podem piscar para indicar que a atualização foi bem-sucedida.

1) Encontre o grupo no qual o seu produto SMART+ Bluetooth individual está localizado em Meus grupos e, em seguida, toque em Todos os dispositivos para ver todos os produtos SMART+ Bluetooth disponíveis nesse grupo.

2) Selecione o produto que você deseja mover. Entre no menu de produtos, tocando nos três pontos no canto superior direito. Selecione Mover dispositivo e, em seguida, selecione o grupo para o qual você deseja mover o produto SMART+ Bluetooth.

1) Para excluir um produto Smart+ Bluetooth da sua conta, certifique-se de que o produto SMART+ Bluetooth esteja ligado e conectado ao seu dispositivo móvel.

2) Encontre o grupo em que seu produto SMART+ Bluetooth individual está localizado em Meus Grupos e, em seguida, toque em Todos os Dispositivos para ver todos os produtos SMART+ Bluetooth disponíveis nesse grupo.

3) Selecione o produto que você deseja excluir. Entre no menu de produtos, tocando nos três pontos no canto superior direito. Selecione Excluir dispositivo e confirme que você realmente deseja excluir o produto SMART+ Bluetooth. Nota: este processo redefinirá o produto SMART+ Bluetooth para a configuração de fábrica.

Você pode renomear seus produtos SMART+ Bluetooth e os grupos em que eles estão, seguindo as instruções abaixo.

3.4.1. Renomear um grou

1) Na tela principal, toque em Todos os dispositivos sob o grupo que você gostaria de alterar.

2) Selecione os três pontos verticais no canto superior direito e selecione Renomear Grupo.

3) Renomeie seu grupo como desejado e clique em SAVE.

3.4.2. Renomear um produto SMART+ Bluetooth individual

1) Na tela principal, toque em Todos os dispositivos sob o grupo no qual o seu produto SMART+ Bluetooth está localizado.

2) Selecione o produto SMART+ Bluetooth do qual você gostaria de editar o nome.

3) Selecione os três pontos verticais no canto superior direito e toque em Renomear dispositivo.

4) Renomeie seu produto SMART+ Bluetooth como desejado e clique em SAVE.

4. CONTROLAR OS PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH ATRAVÉS DE ASSISTENTES DE VOZ

1) Para começar você vai precisar:

- a Dispositivo móvel com iOS 10 ou Android 6.0 ou uma versão superior do respectivo sistema operacional

- um produto SMART+ Bluetooth

- uma conexão de rede (via dados celulares ou WiFi)

- o aplicativo LEDVANCE SMART+ e o aplicativo Alexa e

- e opcional um alto-falante inteligente compatível com o Amazon Alexa (por exemplo, Amazon Echo, Amazon Echo Dot).

2) Baixe, instale e abra o aplicativo LEDVANCE SMART+ e crie uma conta - veja a pergunta 1.1 (COMO INSTALAR O LEDVANCE SMART+ APP?) para instruções.

3) Baixe o aplicativo Alexa na Apple App Store ou na loja do Google Play™ e crie uma conta.

4) Com as suas contas do Alexa e LEDVANCE SMART+ criadas, prossiga para o aplicativo Alexa.

5) Toque no ícone do menu no canto superior esquerdo e depois em Skills & Games.

6) Procure pelo LEDVANCE SMART+ Skill, depois toque em Habilidade.

7) Você será solicitado a inserir suas credenciais de login no aplicativo LEDVANCE SMART+ para ligar suas contas.

8) Para usar os produtos SMART+ Bluetooth com Amazon Alexa, certifique-se de que os Requisitos Gerais da seção 2.1 (REQUISITOS GERAIS) estão preenchidos.

9) Uma vez terminado, inicie uma nova busca por dispositivos no Alexa App. Quando seus produtos SMART+ Bluetooth forem descobertos, você poderá usar os comandos de voz do Amazon Alexa e as funções do aplicativo Alexa para controlar seus produtos SMART+ Bluetooth.

5. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH NA APLICAÇÃO LEDVANCE SMART+

1) Certifique-se de que os Requisitos Gerais da seção 2.1 são cumpridos.

2) Dentro da aplicação LEDVANCE SMART+, abra o menu tocando nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo e toque no botão refrescar atrás do Estado da rede. Isso reiniciará a conexão Bluetooth entre seus produtos SMART+ Bluetooth e seu dispositivo móvel.

3) Certifique-se de que seu dispositivo móvel tenha uma conexão de rede, seja através de dados celulares ou WiFi, para controlar seus produtos Bluetooth SMART+.

4) Tente fechar o LEDVANCE SMART+app e depois reabri-lo para restabelecer uma conexão de rede.

5) Os produtos SMART+ Bluetooth usam a tecnologia Bluetooth Mesh para ampliar o alcance do controle. Entretanto, se você estiver muito distante, a conexão não será estabelecida. Tente aproximar-se do produto, remover obstáculos ou adicionar outros produtos e acessórios SMART+ Bluetooth em sua casa para ampliar o alcance do controle.

6) Verifique seus produtos SMART+ Bluetooth para atualizações de firmware - veja a pergunta 3.1 (COMO O SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS PODE SER ATUALIZADO?). Estas actualizações ajudam a garantir que está a executar a última versão de firmware nos seus produtos SMART+ Bluetooth para um desempenho adequado.

7) Se os métodos acima não funcionarem, você pode precisar remover o produto de sua configuração - veja a pergunta 3.3 (COMO O SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS PODE SER APAGADO DO LEDVANCE SMART+ APP?) - e repará-lo para o aplicativo - veja a pergunta 1.2 (COMO PAGO O MEU SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS COM O LEDVANCE SMART+ APP?).

1) Certifique-se de que os Requisitos Gerais da seção 2.1 sejam cumpridos.

2) Certifique-se de que você tem um sinal de celular forte no seu Dispositivo Móvel ou que você está conectado a WiFi com o seu Dispositivo Móvel.

3) Tente fechar o aplicativo LEDVANCE SMART+ e depois reabri-lo para restabelecer uma conexão de rede.

4) Se você instalou o aplicativo LEDVANCE SMART+ em mais de um dos seus dispositivos móveis, certifique-se de fechar o aplicativo LEDVANCE SMART+ nos dispositivos móveis que você não está usando no momento.

5) Se os métodos acima não funcionarem, você pode precisar remover o produto de sua configuração - veja a pergunta 3.3 (COMO PODE SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS SER APAGADO DO LEDVANCE SMART+ APP?) - e repará-lo novamente no aplicativo - veja a pergunta 1.2 (COMO PAGO MEU SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS COM O LEDVANCE SMART+ APP?).

1) Certifique-se de seguir os passos na pergunta 1.2 (COMO PAGO MEU SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS COM O LEDVANCE SMART+ APP?) e que os Requisitos Gerais da seção 2.1 sejam cumpridos.

2) Reinicie o aplicativo LEDVANCE SMART+ e separe rapidamente o produto SMART+ Bluetooth da fonte de alimentação (ciclo de energia) antes de tentar adicionar o produto SMART+ Bluetooth novamente.

3) Reduza a distância entre o produto SMART+ Bluetooth e o seu dispositivo móvel.

4) Certifique-se de que não há outro dispositivo móvel conectado à sua conta LEDVANCE SMART+.

5) Desligue os dispositivos Bluetooth no alcance do seu dispositivo SMART+.

6) Reinicie o produto SMART+ Bluetooth para a configuração de fábrica da seguinte forma: faça o ciclo de energia do produto SMART+ Bluetooth 5 vezes seguidas durante 3-5 segundos cada.

6. QUESTÕES GERAIS RELATIVAS ÀS FUNÇÕES E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO LEDVANCE SMART+

Atualmente, você só pode ter um endereço de e-mail associado a uma conta. No entanto, você pode entrar na sua conta a partir de vários dispositivos ao mesmo tempo.

Atualmente, o controle externo longe de casa (por exemplo, do trabalho) só é possível através do aplicativo Amazon Alexa. Para obter informações sobre como se ligar ao Amazon Alexa, consulte a pergunta 4.1 (COMO CONECTO O MEU LEDVANCE SMART+ APP COM O AMAZON ALEXA?).

Nota: para controlar externamente os seus produtos SMART+ Bluetooth, os seguintes requisitos têm de ser cumpridos

1. Você precisa de um dispositivo móvel com o aplicativo LEDVANCE SMART+ instalado que esteja localizado na sua casa e que preencha todos os Requisitos Gerais da seção 2.1, em particular:

- o dispositivo móvel deve ter uma ligação à Internet funcional,

- o dispositivo móvel deve estar conectado aos seus produtos SMART+ Bluetooth - consulte a pergunta 1.2 (COMO PAGO MEU SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS COM O LEDVANCE SMART+ APP?) para obter instruções e

- a função Bluetooth do seu dispositivo móvel deve estar ligada e o seu dispositivo móvel deve estar dentro da faixa Bluetooth do produto SMART+ Bluetooth que você deseja controlar.

2. Você precisa de um segundo dispositivo móvel no seu local externo para controlar seus produtos SMART+ Bluetooth através do aplicativo Amazon Alexa - veja a pergunta 4.1 (COMO CONECTO MEU LEDVANCE SMART+ APP COM AMAZON ALEXA?).

Atualmente, dentro do aplicativo SMART+ da LEDVANCE, a programação para os produtos SMART+ Bluetooth não está disponível.

No entanto, o aplicativo Amazon Alexa oferece funcionalidades de agendamento. Para obter informações sobre como ligar o Amazon Alexa, consulte a pergunta 4.1 (COMO CONECTO O MEU LEDVANCE SMART+ APP COM AMAZON ALEXA?).

Nota: o uso da programação a partir de um local externo só é possível sob os requisitos especificados na pergunta 6.2 (Posso CONTROLAR O MEU SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS QUANDO DESAPARECER DE CASA?).

1. Eliminar os seus produtos SMART+ Bluetooth na aplicação LEDVANCE SMART+, ver pergunta 3.3 (COMO PODE SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS SER APAGADO DO LEDVANCE SMART+ APP?) ou colocá-los na fábrica novos, ligando-os 5 vezes durante 3 segundos e desligando-os durante 3 segundos .

2. Se ainda não estiver instalado, baixe e abra o aplicativo LEDVANCE SMART+ no seu smartphone ou tablet iOS (iOS 10 ou superior).

3. Navegue até a seção de atualização do firmware do aplicativo LEDVANCE SMART+.

4. Clique no botão 'Change to HomeKit' do dispositivo que deseja actualizar para firmware compatível com o Apple HomeKit e confirme a sua selecção pressionando o botão 'OK'.

5. A actualização será realizada automaticamente. Após a atualização ser feita, seu produto SMART+ Bluetooth está pronto para ser adicionado ao sistema Apple HomeKit.

SMART+ com Apple Homekit

1. PRIMEIROS PASSOS / COMISSIONAMENTO DE PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH EM UM SISTEMA DE MAÇÃ HOMEKIT

Para operar os produtos SMART+ Bluetooth em conjunto com um sistema Apple HomeKit que você precisa:

- Um iPad/iPhone/iPod Touch com iOS 10 ou superior (certifique-se de estar usando a última versão do iOS para evitar problemas).

- O Apple Home App (instalado por padrão a partir do iOS 10 nos dispositivos Apple mencionados acima).

- Um ou mais produtos SMART+ Bluetooth (indicados por uma etiqueta Bluetooth na embalagem ou pela marca 'Funciona com o Apple HomeKit').

Observe que se você estiver usando os produtos Bluetooth SMART+ em conexão com o Apple HomeKit, alguns recursos como automação ou acesso remoto podem exigir, além disso, um iPad, Apple TV ou HomePod. Para obter mais informações sobre isso, consulte o Página de suporte da Apple .

Para adicionar um produto SMART+ Bluetooth ao seu sistema HomeKit, siga estas etapas:

1. Conecte seu produto SMART+ Bluetooth à fonte de alimentação, não desconecte-o da fonte de alimentação durante a adição.

2. Abrir a aplicação Home.

3. Clique no sinal '+'- e depois em Add Accessory.

4. Digitalize o QR-Code fornecido com o seu produto SMART+ Bluetooth (você o encontra no folheto).

5. Selecione seu produto SMART+ Bluetooth a partir da lista de dispositivos.

6. Opcional: Dê um nome ao seu produto SMART+ Bluetooth e alinhe-o a uma sala.

Nota: Se o seu produto SMART+ Bluetooth foi atualizado para um firmware compatível com o aplicativo LEDVANCE SMART+ (firmware Bluetooth Mesh), você terá de atualizar o produto para um firmware compatível com o Apple HomeKit. Para saber como atualizar o firmware do seu dispositivo SMART+ Bluetooth de volta ao firmware compatível com o Apple HomeKit, consulte a seção 2 de Perguntas frequentes (Aplicativo SMART+ LEDVANCE).

O Página de suporte da Apple fornece informações detalhadas sobre o sistema HomeKit.

2. UTILIZAÇÃO E OPERAÇÃO DOS PRODUTOS BLUETOOTH SMART+ EM UM SISTEMA DE MAÇÃ HOMEKIT

Siga estas etapas para atualizar o firmware compatível com o Apple HomeKit dos seus produtos SMART+ Bluetooth:

1. Ligue os seus produtos SMART+ Bluetooth e não os desligue da fonte de alimentação enquanto os actualiza.

2. Ligue o seu produto SMART+ Bluetooth à sua aplicação Apple Home - consulte a pergunta 1.2 (COMO ADICIONO UM PRODUTO SMART+ BLUETOOTH AO MEU SISTEMA DE HOMEKIT?).

3. Baixe e abra o aplicativo LEDVANCE SMART+ no seu dispositivo móvel iOS.

4. Clique no botão FIRMWARE UPDATE ONLY na parte inferior da tela de login do aplicativo LEDVANCE SMART+. Você verá todos os produtos SMART+ Bluetooth listados que estão na faixa Bluetooth do seu dispositivo móvel ou conectados à sua aplicação Apple Home (os dispositivos precisam ser alcançáveis).

5. Para verificar atualizações do firmware do Apple HomeKit do seu dispositivo SMART+ Bluetooth, pressione o botão Check for Update ao lado do dispositivo desejado. Se houver atualizações de firmware disponíveis, elas serão iniciadas automaticamente. Mantenha o aplicativo LEDVANCE SMART+ aberto até que a atualização de firmware seja concluída.

Os produtos individuais SMART+ Bluetooth podem ser redefinidos para a configuração de fábrica (status de entrega) e reconfigurados sem que o sistema Apple HomeKit inteiro tenha de ser reinstalado. Basta apagar o produto SMART+ Bluetooth alimentado e conectado no seu sistema Apple HomeKit (consulte Página de suporte da Apple ) ou consulte a seção 1 (Produtos SMART+ Bluetooth) para obter instruções para reiniciar o hardware do seu produto SMART+ Bluetooth específico.

Não há limitação de produtos SMART+ Bluetooth que podem ser emparelhados com o sistema Apple HomeKit. No entanto, como o sistema Apple HomeKit utiliza Bluetooth Low Energy como padrão de comunicação, existem alguns aspectos técnicos que podem afectar o desempenho em sistemas altamente escalonados. Informações detalhadas sobre este tópico podem ser encontradas na secção 1 das FAQ (produtos SMART+ Bluetooth).

Para obter o melhor desempenho possível do seu sistema Apple HomeKit, recomendamos manter os produtos SMART+ Bluetooth sempre conectados à fonte de alimentação e evitar comandos de grupo que incluam um grande número de dispositivos conectados.

As respostas específicas às perguntas sobre a utilização dos produtos no sistema Apple HomeKit estão disponíveis no Página de suporte da Apple .

3. PERGUNTAS GERAIS SOBRE OS PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH

Todas as perguntas específicas sobre produtos SMART+ Bluetooth, incluindo tópicos como alcance, resposta após falhas de energia ou outras informações úteis, podem ser encontradas na seção 1 de Perguntas frequentes (produtos SMART+ Bluetooth).

Apenas os produtos SMART+ Bluetooth podem ser utilizados com o Apple HomeKit. Os produtos SMART+ Bluetooth são fáceis de reconhecer por uma etiqueta Bluetooth na embalagem ou pela marca "Funciona com o Apple HomeKit". Note que estes produtos são concebidos exclusivamente para sistemas Bluetooth como o nosso aplicativo LEDVANCE SMART+ ou o sistema Apple HomeKit e, portanto, não são compatíveis com os nossos produtos SMART+ Zigbee. Esta restrição aplica-se em ambos os sentidos. Você pode encontrar uma visão geral dos produtos SMART+ Bluetooth aqui .

4. SOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH NO SISTEMA "APPLE HOMEKIT".

Trabalhe através da seguinte lista de verificação para excluir fontes de erro comuns. Se você ainda não foi capaz de resolver o erro você mesmo, dê uma olhada na seção 1 de Perguntas freqüentes (Produtos SMART+ Bluetooth) ou entre em contato nossa equipe de suporte directamente.

a) Verificar a fonte de alimentação:
Certifique-se de que o produto SMART+ Bluetooth em questão tem uma fonte de alimentação funcional. O produto SMART+ Bluetooth só pode receber comandos quando a eletricidade estiver ligada.

b) Reiniciando:
Desligue primeiro a fonte de alimentação do produto SMART+ Bluetooth em questão durante vários segundos quando o ligar e, em seguida, volte a ligá-lo. A reconexão pode demorar até três minutos. Se o produto SMART+ Bluetooth ainda não estiver conectado, reinicie o aplicativo doméstico Apple e seu smartphone ou tablet usado.

c) Redução dos factores de interferência:
Existem várias circunstâncias externas que podem perturbar a comunicação e a funcionalidade do produto SMART+. Por favor, tente as seguintes para reduzi-las:

- Reduza a distância entre o produto SMART+ e o smartphone ou tablet.

- Desligue os dispositivos que produzem sinais Bluetooth adicionais nas proximidades dos produtos SMART+ e do smartphone ou tablet.

- As superfícies ou obstáculos que são feitos de materiais condutores de eletricidade podem ter uma influência negativa no sinal Bluetooth. Por favor, tente removê-los.

d) Verificação de conexões de Internet e WiFi:
Por favor, certifique-se de que o smartphone ou tablet que você está usando tem uma conexão de trabalho com a Internet através da rede doméstica / roteador Wi-Fi ou dados móveis. Se o seu smartphone ou tablet não se ligar ao router WiFi, um reinício do router pode ajudar a resolver o problema.

e) Adaptado ao sistema:
Pode ajudar a readicionar novamente o produto SMART+ Bluetooth em questão no seu sistema. Por favor, siga as instruções fornecidas na pergunta 1.2. (COMO EU ADICIONO UM PRODUTO BLUETOOTH SMART+ AO MEU SISTEMA HOMEKIT?).

f) Suporte por e-mail:
Se o seu produto SMART+ Bluetooth SMART+ Bluetooth ainda não estiver a funcionar como esperado, contacte directamente a nossa equipa de suporte. Nossa equipe de suporte terá o prazer de lhe fornecer mais assistência.

Para obter ajuda adicional, consulte a secção 1 das FAQ (Produtos SMART+ Bluetooth). Se a sua pergunta ainda não for respondida, por favor contacte directamente a nossa equipa de suporte. Nossa equipe de suporte Terá todo o prazer em prestar mais assistência.

ASSISTENTE INTELIGENTE + GOOGLE

1. PRIMEIROS PASSOS / COMISSIONAMENTO DE PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH COM ASSISTENTE DE GOOGLE

Para operar os produtos SMART+ Bluetooth em conjunto com o Google Assistant, você precisa:

Um telemóvel ou tablet com Android 5.0 ou superior ou iOS 11.0 ou superior (certifique-se de que está a utilizar a última versão do Android ou versão iOS para evitar problemas)

- Instalar o Google Home app da loja do Google Play ou da Apple App Store

- Adicionar um ninho do Google ou dispositivo doméstico à sua casa na aplicação Google Home

- Um ou mais produtos SMART+ Bluetooth (indicados por um rótulo Bluetooth na embalagem)

Observe que se você estiver usando os produtos SMART+ Bluetooth em conexão com o Google Assistant, é necessário um dispositivo Google Nest ou Home. Para mais informações sobre o Google Nest e dispositivos domésticos, por favor consulte o Ajuda do Google Nest .

a) Passos do aplicativo LEDVANCE SMART+

Para verificar o firmware ou ativar seu produto SMART+ Bluetooth para o Google Assistant, por favor, siga estes passos:

1. Baixe o aplicativo LEDVANCE SMART+ na Apple App Store ou na Google Play Store, para obter mais informações, consulte a seção 2 de Perguntas frequentes (aplicativo LEDVANCE SMART+).

2. Certifique-se de que seu dispositivo SMART+ Bluetooth seja redefinido, para obter mais informações sobre como redefinir seu dispositivo específico, consulte a seção 1 das perguntas frequentes (produtos SMART+ Bluetooth)

3. Toque em Google Assistant na tela inicial do aplicativo SMART+.

4. App irá procurar automaticamente dispositivos

5. Pressione Ativar no lado direito do dispositivo para atualizar o firmware, se o processo for bem sucedido, uma verificação verde aparecerá no lado esquerdo do dispositivo ou se o dispositivo já estiver compatível com o Google Assistant a verificação verde estará no lado esquerdo e você pode clicar em Verificar Atualizações para obter o firmware mais recente

6. Depois de habilitar todos os dispositivos SMART+ Bluetooth desejados, pressione AQUI e o aplicativo Home do Google será aberto.

b) Passos no Google Home app

Para adicionar um produto SMART+ Bluetooth ao seu sistema Google Home, por favor siga estes passos:

1. Na parte superior esquerda, toque em ADD + Configurar dispositivo Configurar novos dispositivos em sua casa

2. Selecione o dispositivo SMART+ Bluetooth para configurá-lo. O dispositivo irá piscar quando selecionado

3. Escolher a sala em que o dispositivo está, também é possível criar uma sala personalizada

4. Crie um nome único para o seu aparelho para o controlar facilmente com o comando de voz

5. Processo de configuração: o dispositivo pode piscar algumas vezes

6. Depois de adicionado com sucesso o processo, toque em Concluído e depois o dispositivo pode ser controlado pela aplicação ou pelo controlo por voz.

Nota: Os produtos LEDVANCE SMART+ Bluetooth são automaticamente reconhecidos pelo sistema Home do Google. Como resultado, no topo da tela principal aparecerá a notificação Ajuda do Google Nest .Configurar x dispositivos, Configurar x luz(s) inteligente(s) ou Configurar x ficha(s) inteligente(s), dependendo de quais e quantos dispositivos são reconhecidos pelo sistema. Para mais informações sobre o processo de adição no Google Home app, por favor consulte a página.

O Ajuda do Google Nest fornece informações detalhadas sobre o sistema Home do Google.

2. UTILIZAÇÃO E OPERAÇÃO DOS PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH COM O ASSISTENTE DO GOOGLE

Por favor, siga estes passos para actualizar o firmware compatível com o Google Assistant dos seus produtos SMART+ Bluetooth:

1. Remova o seu produto SMART+ do Google Home app e certifique-se de que ele seja reinicializado.

2. Open LEDVANCE SMART+ App no seu dispositivo móvel Android ou iOS

3. Toque em Google Assistant na tela inicial do aplicativo SMART+.

4. Então o aplicativo procurará automaticamente por dispositivos

5. Dispositivos com firmware compatível com o Google Assistant terão uma verificação à esquerda e à direita toque em Check for Updates para obter o firmware mais recente

6. Após a actualização do firmware estar concluída, pode ir à aplicação inicial do Google, pressionando AQUI, e pode adicionar novamente o produto ao seu sistema inicial do Google.

Nota: Estamos trabalhando em uma solução para que os dispositivos SMART+ Bluetooth possam ser atualizados para o firmware mais recente sem a necessidade de removê-lo do aplicativo Home do Google.

Os produtos SMART+ Bluetooth individuais podem ser redefinidos para a configuração de fábrica (status de entrega) e reconfigurados sem que o sistema Google Home inteiro tenha de ser reinstalado. Basta apagar o produto SMART+ Bluetooth alimentado e conectado no seu sistema doméstico do Google (consulte Ajuda do Google Nest ) ou consulte a seção 1 (Produtos SMART+ Bluetooth) para obter instruções para reiniciar o hardware do seu produto SMART+ Bluetooth específico.

Actualmente existe a limitação de 6 produtos SMART+ Bluetooth que podem ser emparelhados com o sistema Google Home. Para obter o melhor desempenho possível do seu sistema Google Home, recomendamos manter os produtos SMART+ Bluetooth sempre conectados à fonte de alimentação.

As respostas específicas às perguntas sobre a utilização de produtos no sistema Home do Google estão disponíveis no Ajuda do Google Nest .

3. PERGUNTAS GERAIS SOBRE OS PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH

Todas as perguntas específicas sobre produtos SMART+ Bluetooth, incluindo tópicos como alcance, resposta após falhas de energia ou outras informações úteis, podem ser encontradas na seção 1 de Perguntas frequentes (produtos SMART+ Bluetooth).

Apenas os produtos SMART+ Bluetooth podem ser usados com o Google Assistant. Os produtos SMART+ Bluetooth são fáceis de reconhecer por um rótulo Bluetooth na embalagem. Observe que estes produtos são projetados exclusivamente para sistemas Bluetooth como o nosso aplicativo LEDVANCE SMART+, o Apple HomeKit ou sistema Google Assistant e, portanto, não são compatíveis com os nossos produtos SMART+ Zigbee. Esta restrição aplica-se em ambos os sentidos. Você pode encontrar uma visão geral dos produtos SMART+ Bluetooth aqui.

4. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PRODUTOS SMART+ BLUETOOTH COM ASSISTENTE DE GOOGLE

Trabalhe através da seguinte lista de verificação para excluir fontes de erro comuns. Se você ainda não foi capaz de resolver o erro você mesmo, dê uma olhada na seção 1 de Perguntas freqüentes (Produtos SMART+ Bluetooth) ou entre em contato nossa equipe de suporte directamente.

a) Verificar a fonte de alimentação:

Por favor, certifique-se de que o produto SMART+ Bluetooth em questão tem uma fonte de alimentação funcional. O produto SMART+ Bluetooth só pode receber comandos quando a electricidade estiver ligada.

b) Reiniciando:

Desligue primeiro a fonte de alimentação do produto SMART+ Bluetooth em questão durante vários segundos ao conectá-lo e, em seguida, ligue-o novamente. A reconexão pode demorar até três minutos. Se o produto SMART+ Bluetooth ainda não estiver conectado, reinicie o aplicativo Home do Google e seu smartphone ou tablet usado. Reinicialize também o seu dispositivo Google Nest ou Home. Informações detalhadas sobre este processo podem ser encontradas em Ajuda do Google Nest .

c) Redução dos factores de interferência:

Existem várias circunstâncias externas que podem perturbar a comunicação e a funcionalidade do produto SMART+. Por favor, tente as seguintes para reduzi-las:

- Reduza a distância entre o produto SMART+ e o smartphone ou tablet.

- Desligue os dispositivos que produzem sinais Bluetooth adicionais nas proximidades dos produtos SMART+ e do smartphone ou tablet.

- As superfícies ou obstáculos feitos de materiais condutores de eletricidade podem ter uma influência negativa sobre o sinal Bluetooth. Por favor, tente removê-los.

d) Verificação de conexões de Internet e WiFi:

Por favor, certifique-se de que o smartphone ou tablet que você está usando tem uma conexão de trabalho com a Internet através da rede doméstica / roteador Wi-Fi ou dados móveis. Se o seu smartphone ou tablet não se liga ao router WiFi, um reinício do router pode ajudar a resolver o problema.

e) Adaptado ao sistema:

Ele pode ajudar a readicionar o produto SMART+ Bluetooth em questão no seu sistema. Por favor, siga as instruções fornecidas na pergunta 1.2. (COMO ADICIONO UM PRODUTO BLUETOOTH SMART+ AO MEU SISTEMA GOOGLE HOME?).

f) Verifique o firmware do produto SMART+ Bluetooth

Pode ajudar a actualizar o firmware para a versão mais recente. Por favor, siga as instruções fornecidas na pergunta 2.1. (COMO PODE SMART+ BLUETOOTH PRODUCTS SER ATUALIZADO PARA O MAIOR GOOGLE ASSISTANT FIRMWARE?). Tenha em atenção que, se alterar o seu dispositivo SMART+ Bluetooth para firmware compatível com o LEDVANCE SMART+, este será apresentado no Google Home app, mas a adição do dispositivo pode não funcionar.

g) Suporte por e-mail:

Se o seu produto SMART+ Bluetooth SMART+ Bluetooth ainda não estiver a funcionar como esperado, contacte directamente a nossa equipa de assistência. Nossa equipe de suporte terá o prazer de lhe fornecer mais assistência.

Para obter ajuda adicional, consulte a secção 1 das FAQ (Produtos SMART+ Bluetooth). Se a sua pergunta ainda não for respondida, por favor contacte directamente a nossa equipa de suporte. Nossa equipe de suporte terá o prazer de prestar mais assistência

Suporte SMART+

Tem dúvidas sobre um dos nossos produtos SMART+? Teremos todo o gosto em ajudá-lo.

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